Remédios

Chá de Equinácea Para Gripe H1N1 – Receita, Como Consumir e Benefícios

Durante a vida, lidamos podemos lidar com várias doenças, algumas são mais comuns que outra e isso pode ter ligação a origem delas. Acontece que muitas doenças são desenvolvidas por conta de vírus, fungos ou bactérias, ou seja, seres vivos. Quando é nesses casos, a transmissão ocorre com muita frequência. Isso porque esses seres vivos podem passar de um corpo para outro. Além disso, eles também podem ser difíceis de serem tratados. Se desconfiar que esteja lidando com alguma dessas doenças, já comece o tratamento. Quanto mais tempo levará para elimina-la. Isso porque esses seres vivos se proliferam em nosso organismo, sendo assim, eles ficam mais fortes. Uma doença extremamente comum e que também é causada por um desses vírus é a gripe. Ela é causada por um vírus. Na verdade existem vários tipos, porém iremos ensinar aqui um remédio caseiro que ajuda a tratar a gripe H1N1. Porém iremos dar uma explicada nos outros tipos para quem entenda melhor.

A gripe também conhecida como influenza, é uma infecção viral que ocorre em nosso sistema respiratório. Por mais que pareça simples, ela pode trazer muitos incômodos, além também de poder gerar complicações como a pneumonia que é responsável por uma quantidade enorme de internações hospitalares no Brasil. No início o primeiro sintoma da gripe é febre, depois começam vir dores espalhadas pelo corpo e muita tosse. A febre é o principalmente sintoma da febre e pode durar até 3 dias. Outros sintomas são mais comuns ao decorrer da infecção, 3 ou 4 dias após o fim da febre. Durante o inverno é bem mais comum contrai-la, já que tosse e espirro são os meios que ajudam a transmiti-la. Se inalar que sai desses meios, poderá ser contaminado pela gripe.

Mas o que causa é gripe? Como citados, ela é causada por um vírus, o vírus influenza e por isso sua contaminação pode ser feita através do ar, além de que a gripe é uma doença que atinge o sistema respiratório. Se estiver em um ambiente fechado e pouco arejado, e nele tenha pessoas com gripe, bem provável que você pegue. Além das causas, existem também os fatores de risco. Se contar com alguns desses fatores, você corre o risco de ser contaminado pela doença mais fácil. São eles:

  • Idade (crianças e adultos mais velhos)
  • Condições de vida ou de trabalho
  • Sistema imunológico baixo
  • Doenças crônicas como asma
  • Gravidez
  • Obesidade

Para identificar melhor a gripe, confira todos os seus sintomas a seguir:

  • Febre acima de 38°C
  • Dores musculares
  • Calafrios e suores
  • Dor de cabeça
  • Tosse seca e persistente
  • Dor de garganta
  • Congestão nasal
  • Fadiga ou fraqueza

Está desconfiando que esteja? Além de consumir os medicamentos que serão receitados pelo médico, consuma também esse chá de equinácea que ajuda e combater a gripe de forma natural. Ele é bem simples de ser feito.              Quer aprender como fazer? Confira a seguir sua receita e também como deverá consumir.

Receita do Chá de Equinácea

A seguir nós iremos ensinar como preparar o chá de equinácea, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e o seu modo de preparo. Em seguida vamos também explicar como deverá consumir o remédio e ainda quais são seus benefícios para a saúde.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água
  • 1 colher sopa de folhas secas de equinácea
  • 2 colheres de café de mel

Modo de Preparo:

O primeiro passo é colocar a água para esquentar. Quando ela começar a borbulhar, adicione as folhas secas de equinácea e deixe no fogo por mais alguns minutos. Passando o tempo, desligue o fogo, coe e passe o chá para um copo. Adicione o mel e misture. Pronto, agora poderá consumir.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Equinácea

Consuma dois copos do remédio por dia. O primeiro copo deverá ser consumido assim que acordar, ainda antes do café da manhã, pois ainda estará em jejum e assim os nutrientes do chá farão efeito mais rápido. O segundo copo deverá ser consumido 30 minutos antes de dormir. Consuma até obter resultados.

Além do chá tratar gripe, ele também combate prisão de ventre, trata problemas respiratórios, melhora o sistema digestivo, ajuda emagrecer, é rico em propriedades antioxidantes e por isso fornece benefícios para a pele, cabelo e unhas, fortalece o sistema imunológico, é anti-inflamatório e possui efeito calmante.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.