Dietas

Dieta Detox Pós Feriados Emagrece 2 Kg em 5 Dias – Como Funciona e Cardápio Completo

A dieta detox é um plano alimentar que ajudará no processo de recuperação pós feriados e emagrece 2 kg em 5 dias, pois oferece diversos nutrientes para o corpo. Confira como funciona e o cardápio completo.

Manter sempre o peso ideal é sacrificante para algumas pessoas, principalmente aquelas que não resistem a uma boa comilança nas datas comemorativas como Natal ou até durante a Páscoa, onde são oferecidos muitos chocolates que são as grandes tentações da temporada. É nesse período que a alimentação gordurosa e em excesso pode causar danos à saúde, por isso depois uma excelente escolha é recorrer a um processo detox. Eles são conhecidos por desempenhar o papel de desintoxicar o organismo e favorecer a perda de peso. Conheça a dieta detox pós feriados pois esse é um programa que emagrece 2 kg em 5 dias. As etapas desse processo de emagrecimento garantem alguns quilos a menos na balança. Acompanhe como funciona e o cardápio completo.

Como Funciona a Dieta Detox Pós Feriados Emagrece 2 Kg em 5 Dias

A dieta cumpre a função de eliminar as toxinas por meio de uma alimentação adequada. São inseridos no cardápio muitas vitaminas, minerais e proteínas para deixar o corpo hidratado e elimina a gordura localizada. Os chás, os sucos, as frutas, as verduras e os legumes são muito consumidos durante o plano alimentar, além disso é importante fazer refeições leves. Os suplementos alimentares termogênicos, como óleo de cártamo e óleo de coco, devem ser a aposta para deixar o corpo magro.

Cardápio Completo da Dieta Detox Pós Feriados Emagrece 2 Kg em 5 Dias

Veja a seguir as indicações de alimentos para incluir no cardápio.

Ao acordar

DIA 1: 1 xícara (200 ml) de chá verde.

DIA 2: 1 xícara (200 ml) de infusão de limão com gengibre.

DIA 3: 1 xícara (200 ml) de chá de dente-de-leão.

DIA 4: 1 xícara (200 ml) de infusão de limão com gengibre.

DIA 5: 1 xícara (200 ml) de chá verde.

Café da manhã

DIA 1: 1 fatia de pão sem glúten torrado com um fio de azeite + 1 copo (300 ml) de suco verde detox + 1 fatia média de mamão.

DIA 2: 1 pote pequeno de iogurte natural desnatado com 1 colher (sopa) de granola e 1 colher (sopa) de pera picada.

DIA 3: 1 taça de salada de frutas (maçã, banana, uva e mamão, com suco de laranja) polvilhada com 1 colher (sopa) de farinha de linhaça + 1 copo (300 ml) de suco verde detox.

DIA 4: 1 tapioca pequena ou 1 fatia de pão sem glúten regada com um fio de azeite e orégano a gosto + 1 copo (300 ml) de suco verde detox.

DIA 5: 1 fatia de pão sem glúten com 1 fatia de peito de peru e um fio de azeite + 1 copo (300 ml) de suco verde detox.

Lanche da manhã

DIA 1: 2 castanhas-do-pará.

DIA 2: 2 damascos.

DIA 3: 1 cacho pequeno de uva.

DIA 4: 1 kiwi.

DIA 5: 1 pera.

Almoço

DIA 1: 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes temperada com um fio de azeite e limão + 1 concha pequena de feijão + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 filé (120 g) de frango grelhado + 1 colher (sopa) de cubinhos de legumes cozidos + 1 fatia média de abacaxi.

DIA 2: 1 prato raso de macarrão integral ao sugo com 2 almôndegas de soja, frango ou peito de peru + 1 fatia (média) de melancia.

DIA 3: 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 filé (150 g) de peixe grelhado + 2 colheres (sopa) de chuchu ou abobrinha refogados.

DIA 4: 1 prato raso de salada de lentilhas + 1 file (150 g) de peixe grelhado + 1 fatia média de abacaxi.

DIA 5: 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes temperada com um fio de azeite e limão + 1 filé (150 g) de frango grelhado + 1 colher (sopa) de purê de mandioquinha + 1 fatia média de abacaxi.

Lanche da tarde

DIA 1: 1 taça de gelatina diet com pedaços de pera.

DIA 2: 1 pera polvilhada com 1 colher (sopa) de farinha de linhaça.

DIA 3: 3 amêndoas + 1 mexerica.

DIA 4: 3 cookies sem glúten + 1 copo (300 ml) de água de coco.

DIA 5: 20 g de chocolate meio amargo + 1 copo (300 ml) de água de coco.

Jantar

DIA 1: 1 omelete: 2 claras e 1 gema, 2 fatias de mussarela de búfala e 1 colher (sopa) de salsa picadinha + 1 maçã aquecida com 1 colher (sobremesa) de óleo de coco.

DIA 2: 1 prato (fundo) de sopa de beterraba detox fria + 1 copo (300 ml) de suco natural de abacaxi.

DIA 3: 1 prato (raso) de salada de grão-de-bico com sardinha e salsão + 20 g de chocolate meio amargo.

DIA 4: 1 wrap (massa de panqueca pronta passada na frigideira, Wrap 10 ou pão folha) recheado com 2 fatias de mussarela de búfala, 2 tomate secos e rúcula + 1 copo (300 ml) de suco de melancia.

DIA 5: 1 prato fundo de sopa anti-inflamatória + 1/4 de abacate com 1 colher (sopa) de farinha de linhaça.

Passe a ter hábitos saudáveis no dia a dia incluindo essas sugestões no seu cardápio para emagrecer. Não deixe de consultar um nutricionista para verificar se a dieta pode te ajudar nos seus objetivos e verificar também possíveis restrições.

Siga a dieta detox pós feriados que emagrece 2 kg em 5 dias e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.