Receitas

Biscoito de Gengibre Para o Natal – Receita, Como Consumir e Benefícios

Procurando uma maneira de não engordar durante as festas de fim de ano? Experimente o biscoito de gengibre que pode integrar um delicioso e saudável lanche para o Natal. Aprenda aqui a receita, como consumir e benefícios.

Chegou a época do Papai Noel, das luzes natalinas, guirlanda e principalmente da ceia que traz muitas opções deliciosas. As festas de fim de ano exigem um cardápio especial e quanto mais novidades, melhor. Decidiu continuar a dieta mesmo sabendo que terá diversas guloseimas durante as festas? Uma boa sugestão da Theodora Confeitaria é o biscoito de gengibre para o Natal. Ele combina com qualquer momento e deixará seus lanches intermediários mais saborosos, por isso não deixe de experimentar. Para o prosseguimento da sua dieta “não ir por água abaixo” é importante pesquisar receitas que atenderão a todos os gostos principalmente o seu. Os ingredientes contam com poucos açúcares e apresenta ainda poucas calorias. Confira a receita, como consumir e benefícios.

Receita do Biscoito de Gengibre Para o Natal

Para saborear esse delicioso biscoito de Natal reúna os ingredientes que apresentaremos a seguir e inove no seu cardápio durante as festas de fim de ano que exigem uma opção diferenciada.

Ingredientes:

  • 150 gramas de manteiga;
  • ½ xícara (chá) de açúcar mascavo;
  • ¼ xícara (chá) de açúcar;
  • 2 unidades de ovo;
  • 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo;
  • ½ xícara (chá) de farinha de nozes;
  • ½ colher (sopa) de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher (sopa) de gengibre em pó;
  • 1 colher (chá) de canela em pó;
  • ½ colher (chá) de cravo da Índia (ou cravinho) em pó;
  • 1 pitada de noz moscada.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes secos em um recipiente e misture bem. Depois adicione a manteiga cortada em cubos mexendo até obter uma consistência de areia úmida e acrescente também os ovos. Misture até formar uma massa uniforme e envolva ela em um papel filme. Leve à geladeira pelo período de 2 horas. Em seguida, abra a massa entre duas folhas de papel manteiga e corte em moldes natalinos. Leve para assar no forno pré aquecido a 180 graus até ficarem bem dourados.

Como Consumir o Biscoito de Gengibre Para o Natal

A receita é indicada para quem deseja uma opção leve e bastante saudável. O biscoito pode ser consumido principalmente nos lanches intermediários entre o café da manhã e o almoço ou entre o almoço e o jantar. Lembrando que é importante não pular nenhuma refeição e incluir no cardápio bebidas que ajudem na conquista dos seus objetivos a curto e longo prazo, porque assim seu corpo irá absorver bem os nutrientes.

Benefícios do Biscoito de Gengibre Para o Natal

A receita engloba ingredientes adequados e leves para quem está de dieta. O gengibre é rico em nutrientes, estimula a queima de gordura corporal, combate problemas intestinais, é um poderoso anti-inflamatório, regula a pressão arterial, ajuda no tratamento de doenças respiratórias e tem ação antioxidante. A canela é um especiaria considerada termogênica, o que significa que acelera o metabolismo favorecendo o emagrecimento, controla o diabetes e o colesterol. A farinha de nozes é uma aliada do organismo por conta da sua grande quantidade de fibras que melhora o seu funcionamento, promove saciedade, bloqueia a ação dos radicais livres que causam diversos danos à saúde e contém a vitamina E prevenindo assim o envelhecimento precoce.

O biscoito é uma alternativa de lanche para quem está em busca de uma alimentação rica em nutrientes e contribui para o ganho de resultados mais rápidos. No Natal é o período que ocorre os exageros, mas é possível deixar esse momento agradável e atender as suas necessidades inserindo essa opção no cardápio. As dietas costumam integrar diferentes momentos do lanche no decorrer do dia, sendo assim para não tornar a rotina tão monótona e as refeições repetitivas esteja sempre inovando, porque terá mais motivação. Aproveite essa receita para a ocasião especial que já está bem próxima. O Natal em diversas partes do mundo envolve o consumo de muitas guloseimas, sendo assim não fique de fora, mas saiba consumir de uma maneira moderada para não ganhar nenhum quilo extra.

Prepare a receita do biscoito de gengibre para o Natal e não deixe de comentar. Agradecemos sua visita…

Tags do Artigo
    biscoito de natal; biscoito de gengibre natal; biscoito gengibre; receita biscoito de natal; receita de biscoitinho de gengibre natal;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.