Dietas

Dieta do Cogumelo Para Perder Peso – Como Funciona e Cardápio Completo

A dieta do cogumelo é uma ótima indicação para perder peso pois integra diferentes opções desse alimento e promove a manutenção da saúde. Acompanhe aqui como funciona e o cardápio completo.

Durante o dia a dia existe o consumo de diversos alimentos, mas será que realmente sabemos quais são as suas funções no corpo? O cogumelo é muito acrescentado em refeições saudáveis, porque ele é rico em nutrientes. Descubra as suas funcionalidades por meio da dieta do cogumelo que serve para perder peso e receba um incentivo a mais no ganho de excelentes resultados. Aproveite essa sugestão e coloque em prática aliado a um treino com base nas suas necessidades. O alimento é muito recomendado por nutricionistas, tanto que integra diversas dietas, mas para surtir o efeito desejado as refeições precisam ser nutritivas e deve ocorrer uma substituição correta de proteínas. Confira aqui como funciona e o cardápio completo.

Como Funciona a Dieta do Cogumelo Para Perder Peso

A dieta pode integrar diversos tipos de cogumelos, sendo eles: champignon, shiitake, Portobello e shimeji. Por conta desse alimento o cardápio fica repleto de proteínas e fibras que auxiliam no processo de emagrecimento. Para gerar um resultado positivo é importante que os cogumelos sejam consumidos na versão crus ou assados sem nenhum tipo de molho, além disso um ótimo acompanhamento pode ser legumes ou verduras. O ideal é seguir o plano alimentar por duas semanas e dar uma pausa de 10 dias voltando a consumir carne, depois retornar a dieta.

Cardápio Completo da Dieta do Cogumelo Para Perder Peso

Acompanhe a seguir a alimentação que deve ser realizada durante a dieta do cogumelo.

Café da manhã: 2 copos de água de coco, 2 torradas de pão integral e 1 fatia de melancia.

Almoço e jantar: 3 colheres de sopa de arroz, 1 concha de caldo de feijão coado, 1 prato de salada à vontade, 3 colheres de sopa de cenoura e 1 porção de cogumelo (assado ou cru).

Lanche: iogurte light, laranja e gelatina qualquer sabor.

Com uma alimentação regrada e equilibrada consiga aproveitar bem as propriedades do cogumelo. Ele é responsável por fornecer diversas vitaminas, fortalece o sistema imunológico, tem poucas calorias (a quantidade de 100 gramas possui apenas 35 calorias), promove a sensação de saciedade, regula o intestino, faz a manutenção do tecido ósseo e muscular, sendo assim todos poderão melhorar o funcionamento do seu corpo através do seu consumo. Algumas famosas se tornaram adeptas dessa dieta como Katy Perry e Kelly Osbourne por esse ser um plano alimentar muito eficiente. Lembrando que a orientação de um profissional é muito importante para potencializar os resultados e não deve ser descartada em hipótese alguma, não esqueça de realizar uma consulta com o seu nutricionista. Gosta de cogumelos e pretender emagrecer? Utilize ele da forma correta e consiga atingir o seu objetivo priorizando ainda a sua saúde.

Já conhecia a dieta do cogumelo para perder peso? Se é uma das adeptas comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.