Receitas

Iogurte Com Calda de Frutas Vermelhas Para Dieta – Receita e Benefícios

O iogurte com calda de frutas vermelhas é uma sobremesa saudável que contribui para a dieta e reúne ingredientes responsáveis por intensificar a queima de gorduras. Acompanhe a receita e os seus benefícios.

Não é sempre que uma dieta recomenda o consumo de sobremesas que são bastante famosas e agradam o paladar, mas as que incluem essa opção costumam deixar um pouco a desejar, por esse motivo fica difícil dar prosseguimento ao plano de emagrecimento. Deseja aderir a uma alimentação saudável, porém continuar usufruindo de deliciosas sobremesas? Então prepare o iogurte com calda de frutas vermelhas que irá contribuir para a dieta. Essa combinação de ingredientes irá garantir um ótimo efeito ao seu organismo promovendo sem sacrifícios a queima de calorias. Ficou interessado em experimentar? Inclua no seu cardápio essa sugestão rica em nutrientes e consuma sempre que sentir vontade, sem correr o risco de ganhar peso. Confira a receita e os seus benefícios.

Receita do Iogurte Com Calda de Frutas Vermelhas Para Dieta

Para preparar essa receita siga as orientações que disponibilizaremos a seguir e reúna os ingredientes. Essa é uma sobremesa extremamente saborosa e saudável que combina com diversos momentos.

Ingredientes:

Iogurte

  • 1 pote (150 ml) de iogurte desnatado natural;
  • 1 litro de leite.

Calda

  • 1 e ½ xícara de água;
  • 500 gramas de framboesa congeladas;
  • 1/3 xícara de frutose;
  • 1 colher de amido de milho;
  • ½ xícara de morangos picados;
  • ½ xícara de ameixas pequenas;
  • ½ xícaras de cerejas ou mirtilos;
  • 1 fio de mel.

Modo de preparo:

Iogurte

Reserve duas colheres de leite desnatado e adicione o restante em uma panela deixando ferver. Depois, adicione o iogurte e misture tudo muito bem até formar uma pasta homogênea deixando esfriar. Leve a panela com leite e iogurte ao forno aquecido a 200 graus deixando por cerca de 10 minutos. Quando passar o prazo, transfira para uma travessa de vidro e leve para geladeira por 8 horas.

Calda

Separe uma panela e coloque água, adicione a framboesa dentro dela. Leve ao fogo médio, quando a água ferver adicione a frutose deixando cozinhar por 10 minutos. Á parte em uma pequena quantidade de água fria, acrescente o amido de milho e misture essa água com a framboesa. Leve ao fogo novamente e deixe ferver durante 5 minutos mexendo sempre. Tire do fogo e acrescente as demais frutas. Leve para uma vasilha de vidro e deixe na geladeira por 24 horas. Após passar o tempo, misture o mel ao leite que foi reservado até atingir uma consistência cremosa. Para finalizar, despeje a calda de frutas por cima e se preferir consuma com aveia ou cereais.

Benefícios do Iogurte Com Calda de Frutas Vermelhas Para Dieta

A receita é deliciosa e muito saudável, sendo assim trará motivação no prosseguimento de qualquer dieta. O iogurte é fonte de cálcio, recurso importante para fortalecer os ossos, melhora o trânsito intestinal, suas propriedades contém muitas proteínas, ajuda a queimar gordura e promove a perda de peso de forma acelerada. As frutas vermelhas complementam a ação do iogurte, pois são ricas em fibras, por isso reduz o colesterol, tem efeito diurético e combate o envelhecimento das células do organismo.

O iogurte é muito versátil tanto que integra receitas de molhos ou opções salgadas e nessa sugestão acrescenta um sabor delicioso. Saiba como adaptar o alimento a sua dieta e não comprometa os seus resultados, pelo contrário consiga eles bem mais rápido do que espera. Pensando em aproveitar a sobremesa? Saboreie e não esqueça de complementar com uma alimentação equilibrada.

Saboreie o iogurte com calda de frutas vermelhas durante a dieta e comente aqui em nosso blog se gostou da receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.