Dietas

Dieta do Prato Colorido Para Manter a Boa Forma – Como Funciona e Cardápio

Conheça a dieta do prato colorido que é um método para manter a boa forma capaz de enxugar medidas e disponibiliza alimentos nutritivos. Acompanhe como funciona e o cardápio.

Desde criança para manter uma alimentação saudável somos ensinados a deixar o prato bastante colorido, pois dessa maneira o corpo estará absorvendo as vitaminas necessárias para o seu correto funcionamento e ficará livre de doenças. Pensando dessa maneira foi criada a dieta do prato colorido indicada para manter a boa forma que disponibiliza alimentos repletos de nutrientes. Para alcançar bons resultados é importante ter controle sobre o que consome regularmente e adotar esse método com o intuito de queimar gorduras em excesso mantendo resultados ainda mais satisfatórios. Escolha esse método se pretende emagrecer com saúde e consiga atingir os seus objetivos sem tantos sacrifícios. Confira aqui como funciona e o cardápio.

Como Funciona a Dieta do Prato Colorido Para Manter a Boa Forma

A dieta é intitulada do prato colorido porque impõe no cardápio refeições com alimentos que podem ser crus ou acrescentados em sucos com colorações variadas. Os legumes, verduras e frutas devem ser a escolha. A aposta é por um ou dois alimentos diferentes de cada fruto, como por exemplo duas saladas de cores diferentes e sucos feitos com frutas de cores distintas, porque isso significa que estão sendo ingeridos muitos nutrientes. Essa escolha faz com que o cardápio seja rico em fibras para manter o organismo funcionando corretamente e o metabolismo ficará acelerado.

Cardápio da Dieta do Prato Colorido Para Manter a Boa Forma

Veja a seguir a alimentação que faz parte da dieta.

Café da manhã: 1 xícara de café com leite desnatado, 1 pão francês integral com 1 ovo quente ou mexido e 1 maçã.

Lanche da manhã: 1 pote de iogurte natural desnatado com 1 colher de granola diet, 1 castanha-do-pará picada e uvas passas e 1 copo de suco de frutas natural.

Almoço: 1 prato de salada de rúcula, alface-americana e tomate, 1 filé de peixe grelhado, 2 colheres de purê de batatas, 1 porção de espinafre refogado e sobremesa (1 mexerica).

Lanche da tarde: 2 fatias de pão integral light com 1 fatia de queijo branco, 2 fatias de peito de peru defumado, tomate e alface, 1 pote de iogurte natural desnatado misturado com + 1 ameixa seca e 1 copo de suco de frutas natural.

Lanche da Tarde: 1 prato de sobremesa de salada de frutas, gelatina diet e 1 copo de suco natural.

Ceia: 1 fatia de queijo branco com 1 colher de geleia diet e 1 garrafinha de iogurte light.

Essa é uma maneira de eliminar gordurinhas localizadas por meio do controle da alimentação. O cardápio sugere alguns alimentos que ajudam no controle do peso mas não substitui a indicação de um nutricionista, sendo assim procure o profissional que estabelecerá uma alimentação específica com base nas suas necessidades.

Aproveite as dicas presentes na dieta do prato colorido para manter a boa forma e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.