Chás

Chá de Erva Mate Ajuda Emagrecer – Receita, Como Consumir e Benefícios

Quando chega algum evento especial em família, é difícil segurar a dieta, não é mesmo? É normal ganhar alguns quilos às vezes, o problema mesmo está em perdê-los. As melhores formas de emagrecer de forma saudável são: dieta e exercícios físicos. Detalhe, os dois precisam ser feitos juntos. A dieta é essencial para o emagrecimento, enquanto os exercícios físicos também ajudam emagrecer, porém tem como foco a definição do corpo de forma muscular. É importante lembrar que alguns quilos não prejudicam à saúde enquanto seu IMC estiver ok, o problema é quando o seu peso está acima da média. Nesses casos, não é apenas por questões estéticas que deve emagrecer e sim por questões de saúde. A obesidade colabora para o desenvolvimento de diversas doenças. Portanto, se o seu peso estiver alto invista em exercícios físicos e em uma boa alimentação para conseguir emagrecer. Por mais que seja difícil, vale a pena. Existem remédios naturais que também ajudam emagrecer e iremos ensinar um a seguir. Se quiser aprender, continue nos acompanhando. Vamos também explicar um pouco sobre a obesidade para que entenda melhor.

A obesidade é resumidamente o acúmulo de gordura no corpo. A principal causa é o consumo excessivo de calorias na alimentação, em uma quantidade superior ao valor gasto por dia durante atividades físicas do dia a dia, ou seja, é quando a ingestão alimentar é maior que o gasto energético, causando o então acúmulo de gordura. A pessoa só é considerada obesa quando seu peso está acima da média. Para saber isso, é necessário que avalie seu IMC (Índice de Massa Corporal). Esse cálculo não só usa o peso, como também usa sua idade, seu sexo e sua altura, já que todos têm peso. Se estiver acima, mesmo que pouco, é melhor já começar a se cuidar. Com dieta e exercícios físicos você tem o resultado do emagrecimento, mesmo que demorado. A obesidade é um problema, pois pode gerar doenças como:

Portanto emagreça, mas para manter sua saúde bem. Em nosso post vamos ensinar a preparar um chá de erva mate que ajuda bastante a emagrecer. Encontre a seguir sua receita.

Receita do Chá de Erva Mate

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de erva mate, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumi-lo.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de chá mate
  • 1 litro de água
  • 5 colheres de sopa de mel
  • 2 limões

Modo de Preparo:

O primeiro passo é ferver a água em uma panela. Assim que ela começar a ferver, adicione os ingredientes e deixe no fogo por mais 10 minutos. Passando o tempo, coe e deixe na geladeira durante 30 minutos. Depois, é só consumir.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Erva Mate

Recomendamos que consuma o chá de erva mate 3 vezes ao dia. Tome a primeira xícara do chá pela manhã, assim que acordar. A segunda xícara deverá ser consumida à tarde e a terceira à noite. Consuma até conseguir os resultados desejados. O chá também ajuda a reduzir o colesterol, possui efeito diurético, estimula nervos e músculos, retarda o envelhecimento celular, fornece benefícios ao coração e sacia o apetite, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.