Remédios

Remédio Caseiro de Alho Com Azeite de Oliva Para Micose – Receita e Como Aplicar

A pele pode ser afetada por diversos problemas estéticos. Grande maioria deles são causados por fatores hormonais, por isso celulite e estrias são tão comuns em mulheres. Outros são causados pelo próprio envelhecimento, como manchas, rugas e flacidez. Além desses, existem os problemas que estão ligados a seres vivos (fungos e bactérias). Um problema comum é a micose. A micose é uma doença causada por fungos. Ela não só atinge a unha, mas como também atinge a pele. É importante trata-la de forma rápido, pois os fungos, como citado, são seres vivos e por isso podem se proliferar, tornando ainda mais difícil a sua eliminação. Continue nos acompanhando para se informar melhor sobre a micose. Vamos também ensinar como preparar um remédio caseiro que ajuda a tratar esse problema de saúde.

A micose, como já informado acima, é uma doença causada por fungos. Ela pode surgir em diversas regiões do corpo como pele, unhas, couro cabeludo, virilha e até na região genital. Dependendo do local, a doença pode gerar vários sintomas bem desconfortáveis, incomodando a pessoa que esteja sendo afetada. A proliferação desses fungos é rápida por conta do nosso corpo que acaba sendo um ótimo hospedeiro para eles, por fornecer umidade. Portanto, se identificar micose em você precisa elimina-a antes que os fungos aumentem em grande quantidade.

Por ser causada por seres vivos, a micose é contagiosa, sendo essa a forma mais comum de contágio. Caso compartilhe objetos pessoais como roupas, sapatos, lixas de unha, alicates e qualquer outro objeto que encoste na região que esteja com micose, poderá transmiti-la. Portanto, se quiser evitar a sua contaminação, tenha bastante higiene com seus pertences. Use somente os seus e evite emprestar para quem tenha ou possa ter micose.

Caso suspeite estar, mas não tenha certeza, confira seus sintomas a seguir:

  • Coceira
  • Aparecimento de lesões vermelhas e descamativas
  • Clareamento ou escurecimento das regiões afetadas
  • Corrimento ou coceira genital
  • Alteração da forma ou da coloração da unha

A micose não é só contaminada pelo compartilhamento de objetos pessoais. Ela pode surgir graças a alguns fatores, são eles: relações sexuais desprotegidas, suor em excesso, uso de roupas apertadas e frequentar ambientes úmidos. Tudo isso pode colaborar para o surgimento da micose. Se identificar os sintomas em você, além de consumir os antibióticos receitados pelo médico, aplique em você esse remédio caseiro de alho com azeite de oliva. Ele ajuda a tratar micose em qualquer região do corpo. Gostaria de aprender como prepara-lo? Então encontre a seguir sua receita e também as instruções de como deverá aplica-lo.

Receita do Remédio Caseiro de Alho Com Azeite de Oliva

A seguir nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de alho com azeite de oliva, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também ensinar como deverá aplicar o remédio em sua pele ou unhas.

Ingredientes:

  • 10 dentes de alho
  • Água morna
  • 7 colheres de sopa de azeite de oliva

Modo de Preparo:

Comece amornando a água. A quantidade dela depende de onde vai aplicar. Por exemplo, se for aplicar na região genital ou na virilha, deverá ser em forma de banho de assento. Nesse caso, a quantidade de água deverá ser o suficiente para cobrir seu quadril em uma bacia. Agora, se for na pele, pode ser menor. Continuando, após esquentar a água adicione os ingredientes e misture. Em seguida, passe o remédio para uma bacia (caso aplique em banho de assento) ou em um frasco mesmo. Esse frasco deverá ser guardado sempre em locais frescos.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Alho Com Azeite de Oliva

A micose pode surgir em várias regiões do corpo, por isso não existe apenas um modo de aplicação. Mas independente de qual seja, essa região deverá estar limpa antes. Se for na pele ou na região íntima, lave bem com sabonete neutro antes, mas se for nas unhas, remova todas as sujeiras e esmaltes dela, além de deixa-las bem cortadas.

Se a aplicação for em forma de banho de assento, sente na bacia com o remédio e o despeje sob a região íntima com um copo, até a água esfriar. Após terminar, lave novamente a região, mas apenas com água.

Se for na pele ou nas unhas, é só colocar com um algodão ou com um cotonete. Nesse caso você poderá repetir a aplicação até 3 vezes ao dia. Aplique até obter resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Tags do Artigo
    azeite e alho e bom pra micoce; remedio alho com azeito;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.