Dietas

Dieta Para Ganhar Massa Muscular – Como Funciona e Cardápio Completo

A dieta para ganhar massa muscular é um programa alimentar que tem como objetivo o ganho de um corpo forte e bastante definido. Acompanhe aqui como funciona e o cardápio completo.

Hoje em dia existem campanhas voltadas à alimentação saudável, tanto que diversos famosos tem mudado a sua rotina investindo em uma dieta e na prática regular de atividades físicas. Esse hábito pode gerar bons frutos futuramente porque previne doenças causadas pelo excesso de peso, como diabetes e colesterol alto. Faz parte do grupo que deseja trincar o corpo? Conheça a dieta para ganhar massa muscular elaborado pela nutricionista Iolanda Costa, de São Paulo. A tarefa de adquirir peso para alguns é tão difícil, quanto emagrecer para outros, por isso foi desenvolvido esse programa alimentar que oferece resultados incríveis quando o assunto é conquistar músculos fortes e definidos. Confira aqui como funciona a dieta e o cardápio completo.

Como Funciona a Dieta Para Ganhar Massa Muscular

As proteínas magras são a base do programa alimentar, pois elas contribuem para o ganho de músculos e na sua manutenção ou reparação da fibra muscular. O método foi desenvolvido pela nutricionista Iolanda Costa, de São Paulo e oferece bons resultados. A alimentação conta com carne branca e ovos no consumo diário e o carboidrato fica restrito. Lembre-se de seguir á risca, pois a ausência de carboidrato gera fraqueza e tontura, mas com essa restrição os músculos começam a crescer sem nenhum efeito colateral.

Cardápio Completo da Dieta Para Ganhar Massa Muscular

Veja a seguir os alimentos inclusos no cardápio da dieta.

Café da manhã: ½ batata-doce cozida + 1 colher (sopa) de requeijão light, 1 xícara de café sem açúcar, ½ mamão papaia + 1 colher (sopa) de farelo de aveia.

Lanche da manhã: 1 pote de iogurte grego zero gordura.

Almoço: 1 batata-doce assada, 1 concha de estrogonofe funcional, 1 prato (sobremesa) de couve-flor, agrião, tomate e pepino.

Lanche da Tarde: 1 pera.

Jantar: ½ berinjela recheada com frango desfiado, 1 prato (sobremesa) de acelga, tomate, pepino e cenoura ralada.

Ceia: 1 banana.

No começo do ano é o período que mais colocamos meta para cumprir e uma delas pode envolver emagrecer ou simplesmente adquirir a boa forma. Essa dieta pode atender à necessidade de quem está treinando com o objetivo de ganhar massa muscular e monta um cardápio bastante eficaz com alimentos muito nutritivos. A escolha correta de receitas aliadas da saúde pode facilitar a conquista de uma silhueta sequinha e em excelente forma, por isso aposte nessas indicações da nutricionista e se for preciso, consulte um médico especialista para continuar mantendo os resultados a longo prazo. A melhor maneira de aumentar o desempenho na academia é investindo em opções que garantem disposição e energia podendo ser através do consumo de sucos, shakes ou smoothies. É essencial que para o crescimento dos músculos ocorra uma alta ingestão de proteínas, pois eles são indispensáveis e essa dieta divulga formas de inserir no cronograma diário além de listar diversas opções. Escolha entre as várias algumas que sejam do seu agrado e transforme o seu corpo sem a necessidade de recorrer a diversos procedimentos estéticos só aderindo a hábitos totalmente saudáveis.

Aproveite as indicações presentes na dieta para ganhar massa muscular e usufrua dos seus benefícios.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.