Dietas

Dieta Pós Parto Para Emagrecer – Como Funciona e Cardápio Completo

Ganhou alguns quilos a mais durante a gestação? A dieta pós parto conta com orientações para emagrecer e apresenta um excelente método capaz de ajudar a mulher a conquistar uma silhueta mais sequinha. Confira como funciona e o cardápio completo.

A primeira preocupação da mulher após a gestação é eliminar o excesso de peso que foi adquirido por conta de uma alimentação repleta de desejos que deveriam ser sanados. Algumas mulheres costumam começar a se cuidar antes e durante a gravidez, mas é possível recorrer a uma forma de emagrecer mesmo depois desse período. Quer saber como? Aproveite as orientações presentes na dieta pós parto para emagrecer. É importante manter uma alimentação regrada para fornecer ao bebê todos os nutrientes que ele precisa com o intuito de que ele tenha um crescimento saudável. Para facilitar a recuperação da mulher, elas devem adotar novos hábitos no dia a dia porque isso irá gerar um bom retorno. Acompanhe como funciona e o cardápio completo.

Como Funciona a Dieta Pós Parto Para Emagrecer

A dieta pós parto apresenta um cardápio com 1500 calorias diárias. Esse método é muito indicado para mulheres que estão amamentando os bebês, porque o plano alimentar fornece nutrientes indispensáveis para a saúde e ajuda a mãe a voltar com o peso de antes, além disso ela poderá adquirir a boa forma. Durante o período é importante fazer refeições leves e balanceadas porque o corpo estará sofrendo mudanças hormonais o que facilita o emagrecimento. O cardápio disponibiliza 3 opções diferentes para cada refeição.

Cardápio Completo da Dieta Pós Parto Para Emagrecer

Acompanhe a seguir o cronograma do cardápio.

Café da manhã

Opção 1: 1 copo de suco de abacaxi com hortelã + 2 fatias de pão integral light + 2 colheres (sobremesa) de queijo cottage + 1 fatia média de melão.

Opção 2: 1 copo de iogurte natural desnatado batido com papaia e 1 colher (sobremesa) de linhaça + 1 fatia de pão integral light com 1 fatia fina de queijo de minas e 1 colher (sobremesa) de geleia sem açúcar + 1 xícara de chá de ervas.

Opção 3: 1 xícara (chá) de salada de frutas (banana, maçã, mamão, melão e morango) + 1 copo de iogurte natural desnatado com 3 colheres (sopa) de aveia + 1 colher (chá) de mel + 1 fatia de pão integral light com 1 ponta de faca de margarina light.

Lanche da manhã

Opção 1: papaia com 2 colheres (sopa) de aveia e 1 colher (sobremesa) de linhaça + 1 xícara de chá de ervas.

Opção 2: 1 Polenguinho Light + 1 banana + 1 xícara de chá de ervas.

Opção 3: 1 fatia fina de bolo simples + 1 xícara de chá de ervas.

Almoço

Opção 1: 1 prato (sobremesa) de salada: agrião, rúcula, alface, tomate, cenoura e erva-doce com 1 colher (sopa) de azeite + 3 colheres (sopa) de arroz integral + 2 conchas cheias de feijão + 1 filé médio de frango grelhado (130 gramas) + 1 pires de brócolis no vapor com lascas de amêndoa.

Opção 2: 1 prato (sobremesa) de salada: alface, tomate, ricota esfarelada e lascas de maçã com 1 colher (sopa) de azeite + 2 colheres (sopa) de purê de mandioquinha + 1 concha de lentilha + 4 colheres (sopa) de carne moída magra + 4 colheres (sopa) de abobrinha refogada.

Opção 3: 1 prato (sobremesa) de salada: folhas verde-escuras, beterraba ralada e pepino com 1 colher (sopa) de azeite + 2 colheres (sopa) de suflê de espinafre + 2 colheres (sopa) de batata cozida ou assada ou 1 xícara (chá) de macarrão integral cozido com 1 fio de azeite + 1 filé grande de peixe grelhado (150 gramas) + 3 colheres (sopa) de vagem refogada.

Lanche da tarde

Opção 1: 2 torradas integrais com 2 colheres (sobremesa) de geleia sem açúcar + 1 xícara de café com leite desnatado.

Opção 2: 1 fatia de pão integral light com 1 fatia de queijo de minas + 1 copo de suco de uva sem açúcar.

Opção 3: 1 barrinha de cereais + 1 copo de água-de-coco + 1 maçã.

Jantar

Opção 1: 1 prato de sopa de legumes + 1 filé médio de frango grelhado (130 gramas) + 4 colheres (sopa) de cenoura cozida.

Opção 2: 1 prato de sopa de espinafre + 1 abobrinha média recheada com carne moída e tomate + 3 colheres (sopa) de ervilha torta refogada.

Opção 3: 1 prato (sobremesa) de salada: folhas verde-escuras, tomate e cenoura ralada com gotas de limão + 3 colheres (sopa) de arroz integral com ervilha + 1 filé médio de salmão grelhado (130 gramas) + 1 berinjela assada.

Ceia

Opção 1: 1 banana assada com canela + 1 xícara de chá de ervas.

Opção 2: 1 copo de iogurte de frutas com 1 colher (sopa) de aveia + 1 xícara de chá de ervas.

Opção 3: 1 xícara (chá) de frutas secas (damasco, castanha-do-pará, nozes e amêndoas) + 1 xícara de chá de ervas.

Lanche da madrugada (Para depois da mamada)

Opção 1: 1 bananinha seca sem açúcar.

Opção 2: 1 copo de iogurte de frutas.

Opção 3: 1 copo de água-de-coco.

Esse cardápio proporciona indicações de alimentos que podem ajudar no período pós parto porque oferece diversos nutrientes e auxilia no emagrecimento. Consultar um nutricionista não deve ser uma medida dispensada.

Aproveite a alimentação apresentada na dieta pós parto para emagrecer e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.