Beleza

Esfoliante Caseiro à Base de Iogurte – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Descubra as propriedades naturais do esfoliante caseiro à base de iogurte para cuidar da camada mais profunda da pele. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus principais benefícios.

Os cuidados básicos diários com a pele, como realizar uma limpeza, aplicar um creme hidratante e finalizar com um protetor solar são o que garante a saúde da região. Um dos segredos também para a beleza é apostar em um esfoliante a fim de remover as células mortas que dão origem a diversos problemas causando o entupimento dos poros. O esfoliante caseiro á base de iogurte possui uma fórmula repleta de ingredientes naturais que propiciam a renovação da pele. Muitas mulheres passam a vida lutando contra os sinais da idade, mas é preciso se atentar aos cuidados rotineiros porque eles são fundamentais. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Esfoliante Caseiro à Base de Iogurte

Para preparar esse esfoliante natural é bem simples, basta reunir os ingredientes que citaremos a seguir. A combinação pode fazer milagres para sua pele porque oferece inúmeros benefícios.

Ingredientes:

  • 1 pote de iogurte natural;
  • Mel;
  • 1 colher de açúcar.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em um potinho e misture bem.

Como Aplicar o Esfoliante Caseiro à Base de Iogurte

Lave o rosto limpando das sujeiras de maquiagem ou da poluição do dia a dia. Depois desse processo, aplique o esfoliante na região de sua escolha fazendo movimentos circulares por alguns minutos e depois enxágue com água em abundância. Repita esse procedimento pelo menos duas vezes na semana para que os efeitos sejam realmente efetivos na manutenção da pele.

Benefícios do Esfoliante Caseiro à Base de Iogurte

Na fórmula do esfoliante estão presentes ingredientes aliados da beleza da pele. O iogurte é um deles, porque contém o ácido lático que ameniza os efeitos das agressões externas, hidrata completamente e previne as temíveis rugas, além disso fecha os poros e remove impurezas superficiais. O mel por sua vez, é um antibacteriano poderoso, atua como um rejuvenescedor e ele ainda é tonificante. O açúcar torna a esfoliação completa porque remove as impurezas e tem propriedades antienvelhecimento.

Um esfoliante não pode ficar de fora do cronograma de cuidados diários, pois assim como os demais produtos, oferece excelentes resultados e cumpre um importante papel. Aposte nessa sugestão simples que utiliza ingredientes presentes na sua cozinha e prepare. Muitas vezes deixamos de cuidar da aparência por conta de cosméticos caros que são comercializados em diversos estabelecimentos de beleza, mas as receitas caseiras sugiram para demonstrar que é possível obter bons efeitos com um segredo acessível e bastante barato. Escolha uma fórmula com base nas suas necessidades e aproveite todos os seus benefícios, pois assim em poucos dias notará a diferença. Se for preciso mude a alimentação que também contribui para uma pele mais saudável, pois alimentos calóricos costumam deixar a pele oleosa e mais propícia a problemas dermatológicos, como espinhas e cravos ou até aumenta a chance de envelhecimento precoce. Um esfoliante é capaz de remover as células mortas fazendo uma limpeza profunda sem danificar a pele. Consiga uma pele viçosa, brilhante e mais bonita com essa sugestão caseira.

Insira o esfoliante caseiro a base de iogurte na sua rotina e sinta os seus efeitos. Comente aqui em nosso blog os resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.