Beleza

Esfoliante de Pepino Com Mel de Acácia Para Peles Sensíveis – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O esfoliante de pepino com mel de acácia é excelente para pele sensíveis e diminui a vulnerabilidade com componentes naturais. Acompanhe aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

A presença de coceiras, manchas ou vermelhidão são características bem típicas de quem lida com a pele sensível. Esse problema exige uma atenção especial, pois a pele fica mais vulnerável a agressão de fatores externos e ataque dos radicais livres. Quer uma solução natural que ajude? Então experimente o esfoliante de pepino com mel de acácia recomendado para peles sensíveis. Essa é uma maneira de criar uma barreira de proteção. Não pule nenhuma etapa durante os cuidados rotineiros e siga as recomendações de aplicação desse esfoliante para evitar agredir a região, pois assim irá conquistar os resultados. Confira a receita, como aplicar e benefícios.

Receita do Esfoliante de Pepino Com Mel de Acácia Para Peles Sensíveis

Para experimentar no rosto essa sugestão, reúna os ingredientes que citaremos na lista a seguir. Esse é um segredo de beleza que atende as necessidades de quem tem uma pele bastante sensível.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de mel de acácia;
  • 1 colher (chá) de água de rosas;
  • 5 cm de um pepino;
  • 25 gramas de amêndoas processadas;
  • 4 morangos maduros;
  • 3 colheres (sopa) de iogurte grego espesso.

Modo de preparo:

Coloque no liquidificador todos os ingredientes e vá apertando o pulsar até misturar bem. Leve à geladeira por 30 minutos.

Como Aplicar o Esfoliante de Pepino Com Mel de Acácia Para Peles Sensíveis

Limpe o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele. Aplique o esfoliante na região evitando zonas, como ao redor dos olhos e boca. Massageie de forma suave durante alguns minutos e deixe agir por apenas 10 minutos. Depois enxágue e seque bem. Finalize com o uso de um hidratante. Repita o procedimento até duas vezes na semana para notar os resultados.

Benefícios do Esfoliante de Pepino Com Mel de Acácia Para Peles Sensíveis

Os componentes presentes na fórmula do esfoliante são capazes de proteger a pele. O pepino é um alimento aliado da beleza, pois ele contém muitas vitaminas como a C, B5 e antioxidantes que juntos revitalizam a pele livrando ela de olheiras e manchas melhorando a aparência da região. O mel de acácia tem uma alta concentração de minerais que alivia inflamações, cicatrizes e manchas, além de reduzir o aparecimento de rugas. A água de rosas é excelente para tratar infecções, limpa a pele profundamente, combate a oleosidade e rejuvenesce. As amêndoas tem propriedades hidratantes, proporciona uma pele macia e suave.

Para manter a pele saudável não esqueça de realizar os cuidados rotineiros corretamente evitando a exposição solar sem protetor, dormir de maquiagem e sempre hidrate o rosto com uma máscara específica, pois dessa maneira os anos não irão passar para ela. Identificou que a sua pele é sensível? Então recorra a produtos destinados a atender e tratar essa condição. Ela pode se desenvolver por conta de mudanças hormonais, fatores ambientais ou até por predisposição genética. Muitas mulheres acabam escolhendo cosméticos infantis com medo de causar algum tipo de alergia e piorar a aparência da pele.

Faça uso do esfoliante de pepino com mel de acácia sugerido para pele sensíveis e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.