Saúde

Remédio Caseiro de Salgueiro Trata Artrose – Receita, Como Consumir e Benefícios

Dor é um dos sintomas mais desconfortáveis que tem. Ela pode estar indicando vários tipos de doenças diferentes, como dengue, enxaqueca ou gastrite, tudo depende da região onde ela ocorre. Por exemplo, se a dor for no estômago, é possível que haja algum problema estomacal. É claro que isso não é regra, mas no geral é mais ou menos assim. Os piores tipos de dor são as que acometem diversas regiões do corpo ao mesmo tempo, como artrite reumatoide e osteoporose. São doenças que não contam com cura, porém existem tratamentos. Quanto mais cedo eles forem iniciados, melhores são os resultados. Caso não trate, a doença tende a intensificar mais e não terá como reverter. Outro problema semelhante é a artrose. É um problema que tem a dor como um dos principais sintomas e pode ser extremamente desconfortável para quem tenha. Portanto, além dos remédios receitados pelo médico, consuma também remédios naturais. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um. Antes, vamos também explicar um pouco sobre a artrose.

A artrose (ou também conhecida como osteoartrite) é uma doença que afeta as articulações. Ela causa o desgaste das cartilagens entre as articulações que envolvem as extremidades dos ossos. Líquido sinovial também desgastado por conta da doença. Se esses líquidos se desgastarem, vão permitir que um osso encoste no outro, promovendo então uma atrofia dos mesmos, já que são esses líquidos que auxiliam o deslizamento das articulações. É exatamente esse processo que causa tanto dor ao indivíduo que tem, além de inchaço e outros sintomas. Por mais que a artrose possa afetar qualquer parte do corpo, as principais articulações afetadas são as das mãos, da coluna, dos joelhos e dos quadris. A artrose é uma doença progressiva e não conta com cura. O tratamento é de extrema importância para impedir a intensificação dos sintomas. Ela pode ser causada de forma primária (devido ao uso excessivo de uma articulação ou pelo envelhecimento) e também de forma secundária (causada por doenças como obesidade ou gota). Seus sintomas são:

  • Dor nas articulações afetadas
  • Inchaço, calor, rangidos e limitação dos movimentos
  • Rigidez articular

Caso tenha, aprenda em nosso post a preparar um remédio caseiro de salgueiro que ajuda aliviar seus sintomas.

Receita do Remédio Caseiro de Salgueiro

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de salgueiro, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também vamos mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 copo de água
  • 1 colher de sopa de cascas do tronco de salgueiro
  • 1 colher de sopa de ulmária

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água, o salgueiro e a ulmária. Ferva. Assim que ferver, desligue o fogo e coe o remédio. Espere esfriar um pouco e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Salgueiro

Nós recomendamos que consuma o remédio de salgueiro 3 vezes ao dia. A primeira xícara do remédio pode ser consumida antes do café da manhã. A segunda xícara pode ser consumida antes do almoço. Já a última pode ser consumida antes de dormir. O remédio também ajuda diminuir febre, alivia dores reumáticas e dores de cabeça, trata artrite reumatoide e também combate resfriados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.