Beleza

Esfoliante de Sal Grosso Remove Cravos – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O esfoliante de sal grosso da dermatologista Elizete Kaffer é uma ótima recomendação para quem sofre com a acne porque essa sugestão caseira remove cravos. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Por diversas vezes ouvimos falar de receitas que realmente funcionam e muitas delas são passadas de geração para geração. A comprovação da sua eficácia faz com que grande parte das mulheres façam o teste e garante o sucesso da receita. A dermatologista Elizete Kaffer, da Clínica Shalon em São Paulo, recomenda o esfoliante de sal grosso para fazer parte do processo de beleza de quem é afetado pela acne porque a opção remove cravos. O sal grosso pode ser um aliado da pele basta saber a forma correta de utilizá-lo na rotina de cuidados com a região. É possível retirar os pontinhos pretos sem causar manchas ou marcas, além de complicações, optando pela utilização de um produto como esse. Confira a receita, como aplicar e os seus principais benefícios.

Receita do Esfoliante de Sal Grosso Remove Cravos

Para preparar esse esfoliante e usufruir dos seus efeitos, reúna os ingredientes que disponibilizaremos na lista a seguir. Essa é uma forma de remoção dos cravos sem fazê-lo manualmente.

Ingredientes:

  • Sal grosso;
  • Sabonete líquido.

Modo de preparo:

Coloque o sal em um potinho e comece a diluir no sabonete líquido.

Como Aplicar o Esfoliante de Sal Grosso Remove Cravos

Não existem muitos segredos na maneira de aplicar esse potente esfoliante. Faça com o rosto úmido e de preferência antes de dormir, pois assim a pele não entrará em contato com agentes externos, como no caso da poluição. Espalhe a mistura por todo o rosto fazendo movimentos circulares, como qualquer outras esfoliação comum, e não esqueça de realizar a massagem suavemente. Depois enxágue com água morna. Faça a aplicação de 2 a 3 vezes na semana.

Benefícios do Esfoliante de Sal Grosso Remove Cravos

O sal grosso é o recurso principal do esfoliante e oferece diversos benefícios para um tratamento de pele. Por meio do processo de esfoliação o ingrediente permite que as células mortas sejam removidas o que causa a renovação celular, além disso os cravos serão amolecidos devido a sua ação emoliente e impede a proliferação das bactérias. O efeito garantido é de uma pele muito macia e suave além de renovada. O sal grosso contém muitos minerais e ainda ajuda no tratamento de cicatrizes.

O esfoliante pode fazer parte de um tratamento rotineiro contra a acne e principalmente para amenizar os cravos presentes na pele. O problema relacionado aos pontinhos pretos é um dos mais comuns mas a sua complicação envolve apenas uma inflamação na área afetada. Diversas clínicas de estética fornecem uma limpeza de pele que permite a extração dos cravos com equipamentos adequados mas uma receita caseira pode ser a solução.

Sofre com a presença dos pontinhos pretos? Faça uso desse esfoliante de sal grosso que remove os cravos para solucionar o problema. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.