Beleza

Peeling Caseiro de Pepino e Leite Para Tratar Acne – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Aprenda a fazer o peeling caseiro de pepino e leite para tratar a acne e consiga aproveitar as propriedades dessa fórmula que irá melhorar o aspecto da sua pele. Confira a receita, como aplicar e benefícios.

Existem diversas dúvidas com relação a acne e a principal gira em torno do que ela se trata. O principal fator que favorece o aparecimento do problema é o excesso de oleosidade e grande parte da população brasileira se enquadra nesse biotipo de pele, além disso dormir de maquiagem, não ter controle da alimentação preferindo guloseimas ao invés de alimentos saudáveis e o estresse também entram na lista de causas. A presença de cravos e espinhas na pele é a característica principal de quem tem acne e estão disponíveis no meio web diversas soluções. Resolva essa questão em sua casa, fazendo o peeling caseiro de pepino e leite para tratar a acne e ganhe uma nova maneira de cuidar da sua pele superficialmente. O peeling é um procedimento bastante famoso, feito nas clínicas de estética e envolve geralmente ácidos, por isso deve ser realizado por um profissional, mas agora será possível obter o mesmo efeito em casa com apenas dois ingredientes naturais e poderosos. Saiba aqui a receita, como aplicar e benefícios.

Receita do Peeling Caseiro de Pepino e Leite Para Tratar Acne

Faça o tratamento em casa, mas antes reúna os ingredientes que apresentaremos a seguir para preparar a fórmula desse potente peeling. Encontre uma maneira acessível de tratar a acne e deixe sua pele cada vez mais bonita.

Ingredientes:

  • 1 pepino;
  • 5 colheres (sopa) de leite.

Modo de preparo:

Retire a casca do pepino e leve ao liquidificador juntamente com o leite. Deixe bater bem.

Como Aplicar o Peeling Caseiro de Pepino e Leite Para Tratar Acne

Para garantir o efeito de redução da acne fazendo esse peeling caseiro, realize o seguinte passo a passo: primeiramente, lave a pele com um sabonete neutro de sua preferência e seque bem. Depois, espalhe a mistura por todo o rosto, evitando a área dos olhos e boca, com o auxílio de uma espátula ou pincel específico. Deixe agir pelo período de 20 minutos e após passar o prazo, lave com água corrente. Esse é um tratamento que irá facilitar o seu dia a dia pois envolve ingredientes de fácil acesso e o procedimento deve ser feito a cada 15 dias.

Benefícios do Peeling Caseiro de Pepino e Leite Para Tratar Acne

O peeling caseiro é um tratamento que conta com ingredientes acessíveis que trazem diversos benefícios para a pele e os seus resultados aparecem de forma gradativa. O pepino revitaliza a pele, porque ajuda a clarear manchas, sua principal ação anti-inflamatória auxilia na redução da acne pois atua diminuindo o seu tamanho, além disso o alimento é muito utilizado em procedimentos de beleza para acabar com as olheiras e diminui o inchaço. O leite contém o ácido lático que tem um alto poder de hidratar a pele, além disso contribui para o rejuvenescimento e tem muitas vitaminas, por isso ajuda no processo de renovação celular e ele está presente na formulação de diversos cremes ou produtos de beleza.

A acne geralmente afeta grande parte dos jovens, porque nesse período que ocorrem as alterações hormonais e ela é um processo inflamatório de diferentes graus. Com o peeling caseiro de pepino e leite é possível diminuir essa inflamação para tratar a acne sendo que a alimentação também interfere nos resultados. Tem pele oleosa? O problema também pode ser solucionado através desse procedimento caseiro. Ele causa o mesmo efeito que o peeling realizado nas clínicas, porque estimula a circulação sanguínea e combate danos na pele. Durante o verão é preciso cuidar cada vez mais do rosto, porque nessa época de clima quente que o quadro aumenta, porque o sol é responsável pelo excesso de produção de sebo proporcionando ainda o envelhecimento celular sendo assim o uso de protetor solar, recomendado por muitos dermatologistas, é crucial para o período antes e durante o tratamento.

Teste essa fórmula caseira para tratar a acne. Não esqueça de deixar o seu comentário sobre o resultado após fazer esse peeling caseiro de pepino e leite, aqui em nosso blog.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.