Exercícios

Treino Para Dores na Lombar – Como Fazer e Benefícios

O treino para dores na lombar engloba atividades que auxiliam no alivio do problema e causa excelentes resultados no corpo fortalecendo a região. Acompanhe como fazer e os seus benefícios.

Frequenta academia e está em busca de proteger a sua musculatura? Então aposte no treino para dores na lombar que disponibiliza atividades com essa função. Os resultados geram bem estar pois alivia incômodos que geralmente afetam grande parte das pessoas com problemas na coluna. Quando se pratica atividades físicas geralmente os educadores orientam sobre a necessidade de treinar todas as partes do corpo com o intuito de prevenir lesões e desgastes. Ficou interessada em executar o treino? São exercícios sugeridos para quem sofre diariamente com a lombar e precisa de uma solução baseada em malhar fortalecendo a região. Confira como fazer essa sequência de atividades de fortalecimento muscular e os seus benefícios.

Como Fazer o Treino Para Dores na Lombar

Confira a seguir o passo a passo com a demonstração dos exercícios que integram esse potente treino.

Extensão no banco inclinado: deitado sobre o equipamento, chamado banco romano, estenda o tronco até alcançar a linha dos ombros, coluna, quadril e tornozelos. Lembrando que é preciso evitar estender os joelhos completamente. Fique atento ainda a coluna.

Elevação contralateral: com o abdômen fortemente contraído, coloque o quadril e a lombar em uma posição normal. Depois, mantenha o braço elevado e perna contrária até que alinhe com a coluna na horizontal.

Stiff: segure uma carga sobre os ombros e jogue o peitoral para frente de modo que mantenha também os joelhos ligeiramente flexionados. Projete ainda o olhar para frente.

Stiff tipo sumô: com um halter na mão desça levando ele ao chão mas durante o movimento faça com que o quadril realize uma flexão.

Agachamento com barra: com uma pegada aberta segure uma barra e desça de modo que mantenha a coluna estendida.

Benefícios do Treino Para Dores na Lombar

O treino reúne exercícios cujo foco é voltado ao alivio das dores na lombar porém eles podem ser aproveitados para atender outras necessidades. O primeiro exercício aumenta a flexibilidade e atua nos músculos das costas, já o stiff trabalha a região posterior da coxa e ajuda no desenvolvimento muscular. O agachamento em si já é considerado um potente exercício, mas nesse versão com barra ajuda a aumentar a força, tonifica os glúteos e os quadríceps. A elevação contralateral serve para definir o abdômen e também beneficia os músculos.

Lembrando que a quantidade de séries e repetições dos exercícios inseridos no treino devem ser estipulados por um educador físico ou instrutor, conforme os seus limites. Essas são sugestões que podem ser englobadas na rotina da academia para quem sofre com dores na lombar ou deseja prevenir. Essa opção é uma forma rápida e simples de colocar em dia o seu bem estar. Reserve algum tempo para executar.

Pratica algum exercício apresentado no treino para dores na lombar? Comente aqui em nosso blog.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Isso é realmente um bom exercícios para aliviar as dores. Porém temos que realizado com frequência não só apenas uma vez e achar que vai dar resultados

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.