Beleza

Esfoliante de Tomate Acaba Com Cravos – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Conheça aqui as propriedades do esfoliante de tomate que acaba com cravos para aproveitar essa alternativa caseira que deixará a sua pele renovada. Aprenda a receita, como aplicar e benefícios.

Deseja um tratamento potente para cravos? Dependendo do grau do problema ele pode ser solucionado apenas com o uso de recursos naturais, cremes ou extrair da forma correta é ainda uma boa escolha. O cravo em termos técnicos é chamado de comedão, sendo que a sua formação se dá por conta do entupimento de poros fazendo com que a gordura acumule porque ela em contato com o ar oxidando e formando a aparência preta ou branca. Os procedimentos de retirada podem ser feitos em uma clínica de estética, mas devido aos valores exorbitantes muitos ainda optam por soluções caseiras. Em busca de uma que funcione? Experimente o esfoliante de tomate que acaba com os cravos e usufrua dessa opção que mudará totalmente a sua pele. Resolva o problema dermatológico cuidando corretamente com o uso de recursos que promovam uma poderosa limpeza. Confira a receita, como aplicar e benefícios.

Receita do Esfoliante de Tomate Acaba Com Cravos

Tenha a disposição os ingredientes que apresentaremos na lista a seguir e prepare esse poderoso esfoliante natural com recursos presentes na sua cozinha. Não deixe de experimentar.

Ingredientes:

  • 1 tomate;
  • 1 colher (cheia) de açúcar.

Modo de preparo:

Corte o tomate em 4 partes e depois passe cada parte no açúcar.

Como Aplicar o Esfoliante de Tomate Acaba Com Cravos

Para absorver melhor as propriedades do esfoliante, antes de começar a aplicação esteja com a pele limpa, faça esse procedimento com um sabonete de sua preferência, e seque bem a região. Depois passe o tomate com o açúcar na pele realizando movimentos circulares nas áreas que foram afetadas pelos cravos. Deixe agir pelo período de 5 minutos e depois que passar o prazo, enxágue com água morna ou pode ser fria. Finalize passando um creme facial hidratante que tenha filtro solar.

Benefícios do Esfoliante de Tomate Acaba Com Cravos

A união dos dois ingredientes que compõe esse poderoso esfoliante ajuda a deixar a pele lisinha e saudável. O tomate, que é o principal ingrediente dessa receita, garante esse efeito porque elimina o excesso de oleosidade, é rico em vitamina C, tem ação antioxidante, faz o tratamento da acne, diminui os grandes poros e no final gera como resultado a melhora da aparência da pele. O açúcar integra a receita de diversos esfoliantes caseiros pois remove as células mortas que dão origem a diferentes problemas na pele e elimina ainda impurezas do cútis.

Existem dois tipos de comedões ou cravos, o primeiro é chamado de fechado que são bolinhas milimétricas de coloração branca onde elas geralmente afetam a face e o tronco, já o segundo é chamado de aberto contém poucos milímetros indica o acúmulo de células, queratina e sebo com coloração escura devido a melanina. Outra causa do problema é o aumento dos hormônios característicos de quem tem doenças que cursam com alterações hormonais ou ela costuma ocorrer na fase da puberdade durante a adolescência. Apesar dos cravos não afetarem a saúde, muitas pessoas se sentem incomodadas com a sua presença devido ao desconforto estético que ela pode gerar. É importante não retirar sem o uso de equipamentos ou saber dos procedimentos adequados de remoção porque o problema pode acarretar em manchas ou cicatrizes. Para a questão, muitos dermatologistas indicam uma limpeza profunda com a utilização de produtos que diminuem o entupimento dos poros e ainda podem proporcionar diversos outros benefícios.

Está cada vez mais comum que muitas blogueiras e especialistas da saúde indiquem opções caseiras, porque todos poderão conhecer a sua procedência e usufruir das propriedades de alimentos disponíveis em sua própria casa. Não esqueça de sempre antes de começar o tratamento fazer um pequeno teste de alergia para evitar danos, devido aos alimentos inseridos na receita e assim fará uma boa escolha para a saúde da sua pele. O esfoliante de tomate é uma ótima sugestão que acaba com os cravos e promete um maravilhoso efeito ajudando a melhorar peles oleosas. Essa receita é bem simples e envolve ingredientes acessíveis.

Utilize esse esfoliante de tomate conforme a indicação e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.