Exercícios

Exercícios Para Engrossar as Pernas – Como Fazer e Benefícios

Aposte nos exercícios para engrossar as pernas porque eles trabalham com a definição dos músculos das coxas e aumentam o volume da massa magra. Acompanhe como fazer e os seus benefícios.

As mulheres brasileiras são fascinadas por pernas mais grossas, porque essa característica realça as curvas e garante um corpo mais bonito. Para quem frequenta uma academia tem a disposição diversos equipamentos e atividades que trabalham essa região. O resultado é o combate a flacidez, eliminação da celulite e pernas fortalecidas, por isso aposte nos exercícios para engrossar as pernas porque eles exigem somente a utilização de um acessório. Para manter a harmonia visual do corpo trabalhe importantes áreas não deixando de fora as pernas que só mulheres tem foco, mas homens também devem ter. Confira como fazer e os seus benefícios.

Como Fazer os Exercícios Para Engrossar as Pernas

Para praticar cada exercício, confira o passo a passo a seguir e coloque uma caneleira de 2 quilos no mínimo em cada perna. Quando o corpo acostumar com o peso procure aumentar.

Primeiro exercício: deite-se de lado com os pesos nos tornozelos e eleve uma das pernas até formar um ângulo de 90 graus. Depois retorne para a posição inicial. Faça 3 séries com 10 repetições em cada perna.

Segundo exercício: com as caneleiras colocadas no tornozelo, fique apoiada em uma cadeira e afaste os pés na largura do quadril. Dobre o joelho até formar um ângulo de 90 graus e retorne para a posição inicial. Faça 3 séries com 8 repetições em cada perna.

Terceiro exercício: sentada em uma cadeira com as caneleiras no tornozelo, estique a perna até a altura do quadril e depois volte para a posição inicial. Faça 3 séries com 10 repetições.

Benefícios dos Exercícios Para Engrossar as Pernas

Os exercícios são realizados com a caneleira que é um acessório capaz de potencializar os resultados. A primeira atividade que é a elevação de perna lateral trabalha com o fortalecimento das pernas e também da pelve e quadril. A segunda atividade ajuda a tonificar as panturrilhas, assim como as pernas, porque exige força durante o movimento. A última atividade exige trabalhar os músculos da coxa igual no Leg Press realizado em muitas academias.

Cada país costuma seguir um padrão de corpo diferente, mas o Brasil é o que destaca as curvas da mulher. Para que isso ocorra, o público feminino costuma correr atrás do prejuízo apostando em exercícios físicos desde o início do ano e mudam a alimentação, principalmente celebridades que participam de festas, como o Carnaval. Muitas delas inspiram outras mulheres por terem coxas grossas e bastante definidas. Para alcançar os mesmos resultados aproveite esses exercícios e comece sem ultrapassar os limites. Se for preciso, procure orientação de um educador físico e evite lesões. Na academia normalmente as escolhas de profissionais envolvem o aparelho de Leg Press, adução, abdução e outros que são estipulados conforme o perfil do aluno. Fique atento ao cardápio, pois deverá inserir alimentos que ajudam no ganho de massa magra e conquiste em breve o corpo que deseja. Essa é uma combinação de exercícios que cumpre com o que promete, basta colocar em prática.

Quer se exercitar em casa? Então escolha os exercícios para engrossar as pernas e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

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