Exercícios

Exercícios Pliométricos Para Queimar Gordura e Ganhar Força – Como Fazer e Benefícios

Os exercícios pliométricos são bastante indicados para queimar gordura e ganhar força, porque conta com movimentos bem específicos de qualquer treino funcional. Veja aqui como fazer e os seus benefícios.

Não é à toa que as academias andam repletas de frequentadores, porque o objetivo dos alunos é melhorar o corpo e a qualidade de vida, já que nos dias atuais anda tão precário para grande parte da população. O mercado da beleza oferece produtos milagrosos que vão desde a um chá emagrecedor até uma pílula que seca gordura, mas nenhum pode agir sozinho, pois é importante colocar em prática exercícios físicos e complementar com uma boa alimentação para não prejudicar a saúde. Com o intuito de atender a essa demanda surgem diversas novas modalidades. Os exercícios pliométricos fazem parte de uma que é indicada para queimar gordura e ganhar força, pois eles trabalham diversos músculos de uma só vez. Acompanhe como fazer e os seus benefícios.

Como Fazer os Exercícios Pliométricos Para Queimar Gordura e Ganhar Força

A seguir confira o passo a passo de cada exercício.Salto vertical com prancha frontal: deitado no chão com a barriga voltada para baixo, deixe os braços alinhados com os ombros e com o quadril. Faça uma prancha de modo que apoie somente na ponta do pé, depois levante rapidamente e dê um salto. Retorne a posição inicial.Pliométricos saltos alternados: coloque 4 bambolês no chão, vá saltando para o dá frente, depois para o lado e por último para trás. Retorne a posição inicial e repita o mesmo movimento.Pliométricos salto fundo alternado: afaste os pés na medida do quadril, dê um passo para trás de modo que mantenha os joelhos flexionados bem próximos do solo. Forme um ângulo de 90 graus com a perna da frente e dê um salto explosivo verticalmente. Repita novamente o movimento só que troque as pernas.Salto vertical com agachamento: dê um salto explosivo para cima em seguida faça um agachamento.

Benefícios dos Exercícios Pliométricos Para Queimar Gordura e Ganhar Força

Os exercícios pliométricos são bastante conhecidos porque utilizam a técnica de exercitar os músculos com movimentos rápidos e de explosão. Essa combinação de atividades apresentadas tem foco na transformação das curvas do corpo, porque elimina o excesso de gordura e aumenta a resistência física. O salto vertical com agachamento queima muitas calorias, por isso emagrece, melhora o condicionamento cardiovascular, previne lesões e aumenta a força. O salto vertical com a prancha frontal trabalha o abdômen, quadríceps e quadris.

As academias em geral são capazes de inovar oferecendo sempre novas aulas e uma delas pode envolver um treino pliométrico. Busque conhecer mais sobre novas modalidades para sair da monotonia e alcance rapidamente os seus objetivos. Em um processo de emagrecimento a prioridade deve ser a alimentação e os exercícios físicos, pois eles juntos garantem resultados efetivos. A pliometria pode entrar em um treino funcional, pois ela utiliza os mesmos fundamentos. Verifique quais são as necessidades e inclua a combinação de exercícios na sua rotina. Não esqueça de procurar ajuda de um educador físico se tiver alguma limitação física relacionado a problemas em articulações, joelho ou que impeça de realizar os movimentos de forma excelente.

Aposte nos exercícios pliométricos para queimar gordura e ganhar força. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.