Exercícios

Treino Funcional de 5 Minutos Elimina 5 Kg – Como Fazer e Benefícios

Pensando em começar a praticar exercícios em casa? Conheça o treino funcional muito recomendado nas academias e que tem duração de 5 minutos porque ele elimina 5 kg. Acompanhe como fazer e benefícios.

Prefere as atividades físicas para perder peso? Um bom treino pode ser praticado em casa, basta saber adaptar os exercícios conforme o nível do aluno e as suas necessidades. O treino funcional costuma fazer parte das rotinas na academia e comprova a teoria de que para acelerar o metabolismo e emagrecer é preciso aumentar o ritmo porém diminuir o tempo. Ficou interessada em conhecer uma sequência que atende a essa proposta? Divulgaremos o passo a passo do treino funcional de 5 minutos que elimina 5 kg e reserve pouco tempo do seu cotidiano para colocar em dia a sua saúde. Em poucas semanas note os excelentes resultados e sem a necessidade de frequentar academia. Confira como fazer o treino e os seus principais benefícios.

Como Fazer o Treino Funcional de 5 Minutos Elimina 5 Kg

A seguir tenha a disposição o passo a passo de cada exercício. A sequência deve ser realizada cinco vezes para totalizar 5 minutos.

Primeira semana

Prancha com toque no ombro: deite na posição de flexão deixando os braços estendidos e afaste eles na largura dos ombros. Faça o movimento de tocar o ombro esquerdo com a mão inversa (direita) sem deslocar o quadril e retorne a posição do início. Realize por 25 segundos.

Salto com flexão de joelhos: em pé afaste bem as pernas, de modo que fique na largura dos ombros. Dê um salto e erga os joelhos direcionando ao peito. Toque eles com as mãos. Realize o movimento por 25 segundos.

Corrida no local: corra sem movimentar o corpo para frente durante 10 segundos e não erga muito os joelhos.

Segunda semana

Burpee: deite como se fosse fazer uma flexão, deixe os braços flexionados do lado do corpo e o peito precisa ficar apoiado no chão. Rapidamente traga os pés para próximo das mãos, suba e dê um salto em seguida. Retorne a posição do início. Realize o movimento por 20 segundos.

Prancha com deslocamento de quadril: deitada na posição de flexão, de modo que deixe os braços estendidos e os pés devem ficar próximos, dê um salto levando os pés para o lado direito até que eles ultrapassem a linha do corpo. Rapidamente repita o movimento para a esquerda. Realize durante 20 segundos.

Corrida no local com elevação de joelhos: corra no mesmo lugar durante 20 segundos levando o joelho sempre a um ângulo de 90 graus.

Terceira semana

Agachamento com salto: em pé deixe as pernas afastadas na largura dos ombros e coloque as mãos na nuca. Faça um agachamento até quando der e não esqueça de levar o quadril para trás. Os joelhos em hipótese nenhuma podem ir para frente. Salte rapidamente e faça o movimento durante 15 segundos sem parar.

Meio burpee: na posição de flexão deixe os braços estendidos, depois leve os pés para próximo das mãos e afaste as pernas na largura um pouco maior que a medida dos ombros. Toque o pé direto com a mão inversa e repita do outro lado. Dê um salto e retorne a posição do início. Realize repetindo por 15 segundos.

Afundo pliométrico: realize o movimento de afundo com a perna direita a frente, sem sair do mesmo lugar, formando um ângulo de 90 graus com os joelhos. Dê um salto e troque as pernas durante o movimento. Desça novamente fazendo um afundo. Realize repetindo durante 15 segundos.

Abdominal canoa: deite de bruços e leve os braços atrás da cabeça. Eleve as pernas formando um ângulo de 45 graus. Faça o movimento de subir o tronco simulando um toque das mãos nos pés e não mova as pernas. Realize repetindo durante 15 segundos.

Quarta semana

Burpee cruzado: na posição de flexão com os braços estendidos, deixe a mão direita encostada no pé inverso, flexionando o joelho. Repita o movimento do outro lado e siga a sequência do burpee fazendo ainda o salto. Realize repetindo durante 25 segundos.

Afundo e agachamento pliométricos: realize um afundo com a perna direita depois salte e troque a perna caindo com a perna esquerda, já a frente. Dê um pulo e agache saltando novamente, de modo que caia na posição do primeiro afundo. Repita durante 25 segundos.

Siri cruzado: fique sentado, de modo que apoie as mãos e os pés no solo, não esqueça ainda de erguer levemente o bumbum. Faça o movimento de tocar o pé esquerdo com a mão contrária, apenas levantando a perna fazendo uma leve força no tronco, a fim de alcançar o pé. Repita do outro lado. Realize repetindo por 10 segundos;

Benefícios do Treino Funcional de 5 Minutos Elimina 5 Kg

Esse treino funcional é de curta duração o que ajuda quem tem uma rotina bastante atarefada. Durante os movimentos são muitos músculos recrutados ao mesmo tempo, o que trabalha todo o corpo de uma só vez, além disso qualquer pessoa pode praticar desde iniciantes até avançados. Com as atividades é possível manter o metabolismo acelerado, mesmo após a execução, por isso a queima de gorduras e a perda de peso é garantida. O avanço apresenta diversas versões diferentes nessa sequência e além de dar uma enxugada no corpo, trabalha os músculos dos glúteos. O burpee também é disposto nesse treino, ele melhora a resistência cardiorrespiratória e o condicionamento físico.

Nem todas as pessoas podem praticar atividades físicas por conta de alguma restrição, sendo assim receber auxílio de um instrutor deve ser uma medida primordial. A modalidade funcional está presente regularmente nas academias e é possível encontrar muitos treinos diferentes que envolvem atividades correspondente a ela. Busca acelerar ainda mais os seus resultados? Converse com o seu instrutor para que ele possa fazer uma combinação que atenda às suas necessidades sem colocar em risco a sua saúde.

Pratique o treino funcional em apenas 5 minutos e comente aqui se eliminou 5 kg. Agradecemos sua visita…

Tags do Artigo
    exercio funcional video com saco;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.