Receitas

Frittata de Espinafre – Receita, Como Consumir e Benefícios

A frittata de espinafre é um prato saudável sugerido pelo especialista em emagrecimento Rodrigo Polesso que combina com qualquer ocasião e é rico em nutrientes. Aprenda a receita, como consumir e benefícios.

Falta de inspiração para cozinhar não deve ser o motivo para deixar de experimentar deliciosas receitas, por isso o especialista em emagrecimento Rodrigo Polesso, que tem formação em Nutrição Otimizada para Saúde e Bem Estar pela Universidade Estadual de San Diego, Califórnia sugere a frittata de espinafre para quem deseja um café da manhã saudável. Nos dias de hoje é possível encontrar a disposição diferentes pratos que atendem a diversas necessidades nutricionais e essa indicação é exclusivamente para quem está em busca de um prato com poucas calorias e quer manter o foco durante o prosseguimento de uma dieta. Consuma essa novidade saborosa e tenha um dia repleto de energia. Confira a receita da frittata, como consumir e benefícios.

Receita da Frittata de Espinafre

Tenha a disposição os ingredientes que apresentaremos na lista a seguir e prepare essa deliciosa frittata de espinafre muito saudável. Essa é uma maneira de começar o dia com um maravilhoso desjejum.

Ingredientes:

  • 1 cebola média picada;
  • 1 dente de alho picado;
  • 9 ovos inteiros;
  • 2 colheres (sopa) de leite ou creme de leite;
  • 100 gramas de queijo parmesão;
  • 2 colheres (sopa) de tomates secos e cortados;
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva;
  • 3 a 4 porções de espinafre fresco picado ou congelado;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • Um punhado de queijo de cabra cortado em cubos ou outro temperado (opcional).

Modo de preparo:

Com o forno aquecido a 200 graus, separe o espinafre. Em uma tigela adicione os ovos, o leite e o queijo parmesão. Em seguida, acrescente os tomates secos, o sal e a pimenta e separe. Coloque as cebolas para cozinhar em uma frigideira juntamente com o azeite de oliva no fogo médio durante 2 minutos e depois adicione o alho levando para cozinhar 1 minuto a mais. Acrescente o espinafre e depois tire do fogo. Coloque em uma forma a mistura de espinafre e em seguida a mistura de ovos. Os cubinhos de queijo de cabra devem ir por cima e leve ao forno para assar durante 15 minutos ou até ficar dourado.

Como Consumir a Frittata de Espinafre

A receita pode ser consumida principalmente no café da manhã porque fornece uma dose extra de nutrientes para os primeiros momentos do dia ou pode ser incluída nos lanches intermediários. Ao preparar o prato ele poderá ser consumido no dia seguinte, caso prefira. A frittata ainda pode receber diferentes recheios e incluir bebidas saudáveis durante o consumo, também ajudam no processo de emagrecimento.

Benefícios da Frittata de Espinafre

A opção salgada oferece diversos nutrientes para quem já segue uma dieta, apresenta poucas calorias, muitas fibras, carboidratos inteligentes e gorduras naturais. O espinafre age eficientemente no controle da diabetes, reduz a pressão arterial, auxilia na tonificação muscular para quem treina e promove o bom funcionamento do intestino. O queijo de cabra é fonte de antioxidantes, é rico em minerais e proteínas o que promove o bom funcionamento do corpo em geral. O azeite de oliva é uma ótima substituição para o óleo de cozinha pois tem ação anti-inflamatória, controla o colesterol e previne doenças cardiovasculares.

Experimente a frittata de espinafre e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.