Remédios

Remédio Caseiro de Raiz-forte Para Sinusite – Receita e Como Aplicar

Lidar com problemas respiratórios nunca é fácil, por mais comuns que eles sejam. Eles são comuns, pois normalmente as principais causas são agentes infecciosos, como vírus e bactérias. E esses agentes são seres vivos, por isso uma pessoa pode contaminar a outra através do ar ou do contato com secreções, como a nasal. Isso facilita muito a multiplicação da doença, a tornando comum. Entre essas doenças temos a bronquite, a pneumonia, a rinite, a gripe e a também famosa sinusite. A sinusite na realidade não é causada por um ser vivo e sim desenvolvida no organismo, porém ocorre mais de forma secundária, ou seja, uma doença ajuda a desenvolvê-la. A gripe é uma das principais causadoras da sinusite, inclusive. Mesmo não sendo causada por ser vivo, o tratamento é semelhante ao da gripe. Existem diversos remédios naturais que ajudem a tratar sinusite. Aqui, nós iremos passar a receita de um. Antes, vamos também explicar um pouco sobre o que é sinusite, informando suas causas e seus sintomas. Se quiser entender melhor sobre, continue nos acompanhando.

A sinusite é uma inflamação que ocorre na mucosa dos seios da face, na região do crânio que é formada por cavidades ósseas em volta do nariz, das maçãs e dos olhos. Por isso, os sintomas da sinusite são sempre nessas regiões. A doença pode ser desenvolvida por si própria ou de forma secundária a uma infecção, quadro alérgico ou qualquer outro fator que prejudique a drenagem de secreção dos seios da face. A sinusite pode se manifestar em dois tipos: aguda e crônica. A sinusite aguda dura até 12 semanas no máximo, enquanto a crônica pode durar até mais de 12 semanas. Ela pode ser causada por agentes infecciosos, como fungos e vírus ou por fatores alérgicos, isso quando não é desenvolvida de forma secundária. Os sintomas da sinusite são:

  • Pressão ou dor facial
  • Redução ou perda do olfato
  • Associado a alterações tomográficas ou evidenciadas por exame de videonasofibroscopia
  • Com duração maior que 12 semanas

Em outros casos mais sérios, a sinusite pode causar:

  • Dor de ouvido
  • Dores no maxilar superior e dentes
  • Tosse, que pode ser pior durante a noite
  • Garganta inflamada
  • Mau hálito (halitose)
  • Fadiga ou irritabilidade
  • Náusea

Caso esteja com sinusite, continue nos acompanhando, pois iremos passar a receita de um remédio caseiro de raiz forte que ajuda a tratar sinusite de forma natural.

Receita do Remédio Caseiro de Raiz-forte

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de raiz-forte, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como prepara-lo. Em seguida, vamos também explicar como deverá aplica-lo.

Ingredientes:

  • 1 pedaço de raiz de forte
  • 1 colher de sopa de camomila
  • 2 copos de água

Modo de Preparo:

Coloque a água em uma panela e ferva. Quando a água começar a ferver, desligue o fogo e adicione a raiz de forte e a camomila. Passe o remédio para uma bacia e aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Raiz-forte

Antes de passar o remédio para a bacia, a deixe sobre uma mesa, para evitar acidentes, já que a água estará bem quente. Em seguida, procure por uma toalha que cubra seu rosto até o seu peito. Com a toalha em mãos, sente-se sobre a mesa e cubra sua cabeça com a toalha, de uma maneira que a fumaça do remédio vá diretamente ao seu nariz e boca. Inale o remédio durante 25 minutos. Repita esse procedimento 3 vezes ao dia, ao acordar, durante a tarde e antes de dormir. Repita até ver resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.