Beleza

Gel Caseiro de Babosa e Óleo de Coco Para Pele Ressecada – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Desfrute dos efeitos do gel caseiro de babosa e óleo de coco para pele ressecada, pois poderá ganhar os cuidados que essa região precisa. Veja aqui receita, como aplicar e os seus benefícios.

A pele ressecada é um dano estético bastante comum. Além desse tipo, temos ainda a pele oleosa e mista (junção das duas). Ela é caracterizada pela baixa quantidade de água na epiderme, que é a camada mais superficial da nossa pele. Tanto homens quanto mulheres são afetados por esse dano, porém é mais comum em idosos, visto que neles itens importantes para a pele começam a ser produzidos em menor quantidade, como os óleos lubrificantes naturais. Rosto, mãos, braços, cotovelos e a parte inferior das pernas são as mais afetadas. Alguns fatores de risco são: clima, uso de sabonetes ásperos, exposição ao sol sem proteção e banhos longos. Está com essa condição? Aprenda aqui a preparar o gel caseiro de babosa e óleo de coco para pele ressecada que suaviza a pele. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Gel Caseiro de Babosa e Óleo de Coco Para Pele Ressecada

A seguir iremos ensinar a preparar o gel mostrando os ingredientes que serão usados e as instruções. Em seguida vamos mostrar também como deverá aplicá-los e seus poderosos benefícios.

Ingredientes:

  • 100 gramas de gel de babosa;
  • 110 gramas de óleo de coco;
  • Óleo de rosa mosqueta.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes dentro de uma tigela e misture bem. Com exceção do óleo de rosa mosqueta. Misture batendo tudo com um garfo durante 5 minutos. Depois que misturar, adicione as gotas de óleo de rosa mosqueta. Em seguida, aplique.

Como Aplicar o Gel Caseiro de Babosa e Óleo de Coco Para Pele Ressecada

Primeiramente prepare a pele para a aplicação. Faça isso com lenços umedecidos e sabonete mesmo. Se optar pelo sabonete, busque sempre ter um neutro, pois ele não desregula o ph da pele como os perfumados desregulam. Esfregue bem o sabonete em sua pele. Após esfregar, enxágue e seque. Aplique agora o gel no seu rosto inteiro, realizando massagens enquanto fizer isso, para remover células mortas. Deixe agir durante 15 minutos. Passando o tempo, enxágue seu rosto e seque. Aplique o gel todos os dias.

Benefícios do Gel Caseiro de Babosa e Óleo de Coco Para Pele Ressecada

Os benefícios oferecidos por esse gel vem dos seus poderosos ativos naturais. A babosa é uma planta onde muitos utilizam sua gosma nos cuidados de beleza, porque ela estimula a produção de colágeno melhorando a elasticidade da pele, age como um poderoso cicatrizante, e por conta da presença de ligninas e polissacarídeos garante a restituição da água perdida, como consequência mantém a hidratação. Além disso ela é anti-inflamatória ajudando a tratar espinhas e tem ação inibitória de bactérias o que ajuda com a acne. O óleo de coco contém antioxidantes que combatem os radicais livres, também aumenta a elasticidade e a hidratação. Por último e não menos importante o óleo de rosa mosqueta é capaz de nutrir a pele profundamente, trata manchas de diversos tipos seja de acne, de sol e cicatrizes.

Por fim, por mais que existe a luta contra danos estéticos eles ocorrem. Portanto, a pele é o nosso maior órgão do corpo e também é totalmente exposta. Sendo assim, ela pode ser prejudicada tanto quanto por fatores internos como ainda por fatores externos. Por ser grande, existe um número enorme de regiões que podem ser afetadas, como pés, mãos, pescoço, barriga ou pernas. Porém a principal região é o nosso rosto, já que ele é mais exposto a fatores externos. É sempre importante conhecer seu tipo de pele, pois cada um requer um tratamento próprio para tal. A pele oleosa por exemplo é um grande problema. Danos em pele assim exigem produtos específicos e isso também serve para pele ressecada.

Quer deixar a pele mais bonita? Então faça uso do gel caseiro de babosa e óleo de coco para pele ressecada e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.