Beleza

Tônico de Vinagre de Maçã e Lavanda Para Pele Oleosa – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O tônico de vinagre de maçã e lavanda possui uma fórmula capaz de criar uma barreira de proteção para a pele oleosa e apresenta diversas outras funcionalidades. Confira a receita, como aplicar e benefícios.

Tem o costume de achar que após lavar o rosto com um sabonete, ele ficará completamente limpo? Não é bem assim, pois a pele possui diversas camadas e um processo de limpeza superficial não é capaz de retirar completamente as impurezas. Hoje em dia, essa função pode ser completada com o uso de um tônico e esse produto serve para regular o ph além de aumentar a ação do hidratante. Prefere as fórmulas caseiras? Prepare o tônico de vinagre de maçã e lavanda que é uma potente sugestão para pele oleosa. O rosto é uma área que entra em contato direto com diversos agressores, sendo o principal a poluição, mas cumprindo o cronograma de cuidados corretamente essa região poderá ficar mais tonificada e bonita. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Tônico de Vinagre de Maçã e Lavanda Para Pele Oleosa

Para experimentar e usar diariamente esse tônico, tenha à disposição os ingredientes que apresentaremos a seguir. Essa fórmula deve fazer parte do ritual de beleza de mulheres que lidam com a pele oleosa.

Ingredientes:

  • 10 gotas de lavanda;
  • 50 ml de água;
  • 25 ml de vinagre de maçã.

Modo de preparo:

Coloque em um vidro a água junto com as gotas da essência e misture. Depois adicione o vinagre de maçã e misture novamente bem devagar. Armazene na geladeira para durar mais.

Como Aplicar o Tônico de Vinagre de Maçã e Lavanda Para Pele Oleosa

A maneira de aplicar o tônico, não tem segredo. Depois de realizar a limpeza da pele com um sabonete específico, umedeça um pedaço de algodão na mistura e aplique no rosto. Deixe secar naturalmente e finalize com um hidratante. O tônico vem sempre depois das etapas de limpeza com o uso de um gel ou esfoliante. Faça o procedimento todos os dias antes de dormir para uma melhor ação.

Benefícios do Tônico de Vinagre de Maçã e Lavanda Para Pele Oleosa

O tônico é preparado apenas com dois ingredientes naturais e que juntos promovem uma poderosa limpeza. O vinagre de maçã ajuda a fechar os poros, reduz a oleosidade da pele, tem ação antibactericida que trata a acne, é um agente clareador natural contra manchas e possui propriedades adstringentes, ou seja, retira resíduos difíceis. A lavanda previne infecções, ajuda na cicatrização e combate a acne.

As loções comercializadas no mercado da beleza geralmente possui muito álcool na sua formulação e acabam prejudicando ainda mais a pele, sendo assim prefira as versões caseiras que prometem deixar a região bem cuidada e macia. Não esqueça de seguir corretamente todo o cronograma de cuidados faciais regularmente.

Prepare em casa esse tônico de vinagre de maçã e lavanda sugerido para pele oleosa e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.