Receitas

Gelo Detox de Couve e Hortelã – Receita, Como Consumir e Benefícios

Têm preferência por bebidas geladas? Então aproveite o gelo detox de couve e hortelã para deixar suas bebidas mais saborosas e saudáveis. Aprenda aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

O processo detox ganhou grande fama nos dias atuais e quem escolhe seguir todo o cronograma de desintoxicação estará diminuindo possíveis desconfortos, como no caso do inchaço e irá reduzir medidas. No cardápio detox existe uma variedade muito grande de alimentos que podem envolver sopas, shakes, cremes, iogurtes e até picolés. A novidade é o gelo detox de couve e hortelã que pode fazer parte de bebidas cujo objetivo é conseguir o mesmo efeito. O intuito é diminuir os impactos prejudiciais que as toxinas causam no funcionamento do corpo oferecendo uma opção barata que pode ser elaborada de modo fácil e consumida regularmente. Confira a receita do gelo detox, como consumir e os seus principais benefícios.

Receita do Gelo Detox de Couve e Hortelã

Reúna os ingredientes que citaremos a seguir para preparar esse gelo detox indicado pela nutricionista Ione Leandro, da Onodera Estética, pois assim tornará as suas bebidas nutritivas e deliciosas.

Ingredientes:

  • 1 maço de couve manteiga (sem talo);
  • 1 maço de hortelã;
  • 1 limão (suco).

Modo de preparo:

Leve todos os ingredientes para o liquidificador e deixe bater bem. Depois transfira para uma forma de gelo.

Como Consumir o Gelo Detox de Couve e Hortelã

O consumo do gelo detox fica a critério de cada um, mas a recomendação é que ele seja incluído como base na preparação de diferentes sucos detox ou seu consumo pode ser feito apenas com água. A opção pode ser conservada na geladeira pelo período de até 2 meses o que significa que irá render muito. O gelo em si é uma alternativa que deve fazer parte de uma alimentação equilibrada para que os resultados realmente sejam notados.

Benefícios do Gelo Detox de Couve e Hortelã

O gelo leva em sua composição apenas ingredientes naturais e causa o efeito detox no organismo. A couve manteiga é uma verdura com poucas calorias, muitas fibras e antioxidante por isso ajuda a evitar o acúmulo de gordura, regula o intestino e promove saciedade. O hortelã tem ação diurética e auxilia no processo de emagrecimento pois ajuda a queimar gordura. O limão intensifica a ação dos demais ingredientes pois é rico em vitamina C, combate o inchaço, ajuda a perder a barriga e acaba com os pneuzinhos.

Existem pessoas que independente do clima apostam em bebidas geladas para consumir no dia a dia e quem busca emagrecer poderá preparar essa receita muito fácil. A sugestão da nutricionista Ione é eficaz para quem tem uma rotina agitada, mas precisa realizar uma alimentação saudável, pois adiciona diversos nutrientes importantes para manter o organismo em ordem e oferece muitos outros benefícios.

Prepare o gelo detox de couve e hortelã para incluir no seu dia a dia e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.