Emagrecimento

Ginástica Localizada Ajuda Emagrecer – Como Funciona e Benefícios

Emagrecer é uma tarefa até fácil para alguns, porém é muito difícil para muitos, principalmente quando se tem o metabolismo lento. Acontece que quando engordamos muito em um nível que chegue ou fique próximo da obesidade, emagrecer passar a ir além de apenas um quesito de beleza e sim de saúde. Acontece que a obesidade pode trazer diversos problemas saúde, a maioria deles relacionados ao sangue, já que a gordura circula por ele. Muitos desses problemas podem ser graves e até levar um indivíduo a óbito como o infarto. Portanto, emagrecer e se manter no peso certo (nem abaixo ou acima do IMC) não só te trará benefícios psicológicos, fazendo com que se sinta bem consigo mesma, mas também melhorará sua saúde. Fora que emagrecer apenas com dietas em boa parte não é o suficiente, exercícios físicos são extremamente necessários.

A dieta ajuda emagrecer, porém é o treino que te traz disposição e ainda defini o seu corpo. Portanto, sempre faça os dois. Vale lembrar que treino não vive apenas de exercícios que são passados em academias não, eles podem ir, além disso. Dança, por exemplo, é um excelente exercício físico. Dependendo dos movimentos utilizados, da rapidez que os faz e do tempo que a dança durar, você perder até 500 calorias ou até mais. Além disso, dançar é super divertido, melhorando até o seu bem estar. Além da dança, existem outros, como ginástica. Nós vamos a seguir apresentar uma a vocês, mas antes iremos falar sobre algumas complicações da obesidade para entenderem o porquê é importante manter o corpo em forma.

A obesidade ocorre quando é um acumulo de gordura no corpo de um indivíduo. Para saber se é obeso, basta apenas que calcule seu IMC (Índice de Massa Corporal). Caso seu peso esteja muito acima da médica, você está obeso. O problema, como falado acima, está nas complicações que a obesidade pode gerar a um indivíduo. São algumas delas: Hipertensão, diabetes, asma, fígado gordo, apneia do sono, cancro, depressão, infertilidade, catarata e varizes, além de outras.

Atualmente a obesidade não é só um problema para adultos ou jovens, como também para crianças. A obesidade infantil está em alta e isso é grave, até porque elas correm o risco de lidar com todas essas complicações citadas acima e outras logo cedo, fora que vários medicamentos importantes para os tratamentos são fortes e podem causar diversos desconfortos a criança. Por isso, caso seu filho (a) esteja lidando com obesidade, o faça realizar treinos e seguir dietas. Como já dito acima, academia não é a única opção. Nós vamos ensinar como realizar a ginástica localizada que ajuda emagrecer. Continue nos acompanhando até o final para saber como ela funciona e quais são seus benefícios para a saúde além de colaborar para o emagrecimento.

Como Funciona a Ginástica Localizada

Para iniciar a aula de ginástica localizada, será colocada uma música. A professora começara iniciando os movimentos e seus alunos deverão segui-los. Depois de alguns minutos dançando, terá uma pausa. Essa dança será apenas o aquecimento. Após a pausa, os alunos iniciaram os exercícios para todos os membros localizados do corpo. Alguns equipamentos são incluídos como halteres, steps e caneleiras, pois eles irão acelerar ainda mais os resultados. A música incluída no aquecimento não é obrigatória, porém ela poderá ser incluída agora para deixar a ginástica mais divertida. Será uma série de exercícios ao longo da ginástica, por isso é importante que pergunte antes ao seu médico se poderá ou não realiza-los. Pessoas que contam com problemas cardiovasculares terão que realizar a ginástica com algumas recomendações. Normalmente as aulas são realizadas 3 vezes por semana com sessões de 1 hora cada. A média de calorias perdidas é 500 calorias.

Benefícios da Ginástica Localizada

Além de ajudar a emagrecer, ginástica localizada também é fácil de ser feita e por isso poderá realiza-la em sua própria casa, melhora a postura e a flexibilidade, aumenta a capacidade respiratória e o condicionamento físico, fortalece os músculos, proporciona a sensação de bem estar, retarda o envelhecimento precoce da pele e do cabelo, melhora a coordenação motora, fortalece os ossos e traz vários benefícios ao psicológico, por fazer com que a pessoa se sinta bem consigo mesma. Além disse ela também ajuda a melhorar as noites de sono, combatendo a insônia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Realizem essa ginástica durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.