Saúde

Tratamento Caseiro Com Castanha da Índia Trata Hemorroida Externa – Receita e Como Aplicar

O nosso corpo é completo por diversos órgão e sistemas. Por mais que alguns sejam pequenos, são importantes, pois cada um do seu papel. Caso um falhe, ou seja, afetada por seres vivos como vírus, bactérias ou fungos, poderá desenvolver doenças, algumas até graves. O ânus é uma das regiões mais sensíveis que temos. É através dele que todos os restos de comida são expulsos para fora do nosso organismo. Ele pode lidar com vários problemas de saúde, porém iremos falar especificamente sobre a hemorroida. Para quem não sabe, a hemorroida é formada por veias, mas veias que incham e inflama, causando muita dor e desconforto a quem tenha. Existem vários tipos, uma mais grave que outra. Nós vamos explicar um pouco sobre cada, as causas e os sintomas. Depois, vamos ensinar a vocês como preparar um incrível tratamento caseiro que ajuda a tratar hemorroida externa. Não deixe de nos acompanhar até o final.

A hemorroida, como citado acima, são veias inchadas e inflamadas que causam dor na parte inferior do reto ou do ânus. Ela pode ocorrer de forma interna ou externa. A interna corre na dentro do ânus ou na parte inicial do reto, enquanto a externa ocorre apenas na abertura anal. Existem vários fatores que podem influenciar alguém a ter como é o caso da gravidez. Acontece quando a mulher engravida, o útero acaba complicando o retorno do sangue em algumas partes mais baixas do corpo. Se quiser evitar hemorroida durante a gravidez deve consumir fibras, beber muita água, fazer compressas, realizar banho de assento com água morna e evitar ficar muito sentada.

Quais são as causas da hemorroida?  Resfriado, diarreia crônica, infecção anal, ficar sentado por muito tempo e ter uma dieta pobre em fibras pode influenciar seu surgimento. Além das causas, existem também alguns fatores de risco que deixam pessoas mais propensas a terem, são eles:

  • Idade avançada (normalmente acima dos 50 anos)
  • Obesidade
  • Gravidez
  • Praticar sexo anal
  • Histórico familiar

Os sintomas da hemorroida são:

  • Prurido anal
  • Dor anal
  • Sangue vermelho vivo nas fezes ou no vaso sanitário
  • Dor ao evacuar
  • Um ou mais nódulos endurecidos próximos ao ânus
  • Inchaço ao redor do ânus

Agora que sabe as causas e os sintomas da hemorroida, passe a evita-la e se tiver, trate. Ao ir ao médico, ele te passará alguns medicamentos como pomadas. Porém, além de usar esses medicamentos, aplique em você esse tratamento caseiro cm castanha da índia que iremos ensinar. Ele é totalmente natural, é prático de ser feito e ainda conta com ingredientes baratos. Se interessou no tratamento? Confira a seguir sua receita, seu modo de preparo e depois como deverá aplica-lo na região afetada.

Receita do Tratamento Caseiro Com Castanha da Índia

A seguir nós iremos ensinar como preparar o tratamento caseiro com castanha da índia, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá fazê-lo. Em seguida, vamos também ensinar como aplica-la.

Ingredientes:

  • 5 colheres de sopa de castanha da índia
  • 8 gotas de óleo essencial de cipreste
  • 2 litros de água

Modo de Preparo:

Coloque a água em uma panela e esquente. Esquente até ferver, quando a água começar a borbulhar adicione a castanha da índia e deixe por mais alguns minutos no fogo. Passando esse tempo, retire o remédio da panela, coe e passe para um copo. Adicione agora as gotas do óleo essencial de cipreste e misture. Espere esfriar e aplique.

Como Aplicar o Tratamento Caseiro Com Castanha da Índia

A aplicação do remédio deverá ser feito através de banho de assento. Por isso, é importante que a região esteja limpa antes da aplicação. Qualquer resíduo de sujeira que esteja presente poderá infectar o remédio e ainda dificultará a penetração dos nutrientes do remédio. Lave bem a região antes, com um sabonete neutro. Aplique o sabonete de forma suave para não te machucar. Depois enxágue e espere secar para aplicar.

Após lavar a região, tenha em mãos uma bacia que caiba o seu quadril. Após tê-la em mãos, coloque todo o remédio dentro dela e se sente. Com um copo, despeje o remédio sobre a região afetada pela hemorroida. Faça isso durante um bom tempo, até o remédio esfriar. Terminando enxágue a região. Aplique até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Luiz Miguel dos Santos disse:

    Boa noite !! Estou numa crise de Hemorroida, com isso apareceu prurido anal, tô sofrendo muito com isso, o q deve fazer ???

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.