Receitas

Grão de Bico Crocante na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

O grão de bico crocante pode ser um lanche incluído na dieta pois é rico em proteínas e não prejudica o processo de emagrecimento. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Há muito tempo o grão de bico integra a alimentação dos brasileiros por conta das suas diversas funções nutricionais para o organismo e ele é um dos mais requisitados, após a linhaça e a chia. Na cozinha funcional essa opção entra no cardápio e permite experimentar novidades para não causar frustração no processo de emagrecimento. Experimente o grão de bico crocante que é uma sugestão para incluir na dieta. Os ingredientes presentes são extremamente nutritivos e não contém glúten nem lactose. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Grão de Bico Crocante na Dieta

Veja a seguir como experimentar o grão de bico de uma maneira diferente e reúna os ingredientes para o preparo. Aproveite para tornar a dieta mais saborosa com esse alimento acessível.

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de grão de bico;
  • 1 colher (sopa) de azeite;
  • 1 colher (chá) de cúrcuma;
  • 1 colher (chá) de páprica doce;
  • ½ colher (chá) de sal rosa;
  • Tomilho, alecrim, manjericão, sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo:

Coloque o grão de bico de molho por 8 horas. Depois que passar o tempo, pré aqueça o forno a 180 graus. Cozinhe o grão de bico em água e sal até amaciar. Escorra a água e coloque os grãos em um bowl. Junte todos os temperos e misture bem. Espalhe o grão de bico em uma assadeira e leve ao forno por cerca de 40 minutos. Mexa para não queimar. Quando esfriar, sirva.

Como Consumir o Grão de Bico Crocante na Dieta

Não existem regras para o consumo do grão de bico mas é recomendado inserir no cardápio no momento dos lanches, pois essa versão é como um salgadinho. É terminantemente proibido substituir uma das refeições por essa opção, porque ela não oferece todos os nutrientes que o corpo precisa para se manter energizado. Não esqueça de adotar uma alimentação balanceada e para acelerar os resultados pratique exercícios físicos.

Benefícios do Grão de Bico Crocante na Dieta

O grão de bico crocante é rico em fibras que melhoram o funcionamento do intestino combatendo o inchaço causado pela constipação, ele conta com a ação desintoxicante eliminando as toxinas capazes de gerar a retenção de líquidos e o inchaço, além disso estabiliza os níveis de açúcar no sangue e queima gordura, como pneuzinhos e culotes. Os ingredientes da receita reduz a pressão arterial, possui vitaminas e minerais.

Esse grão de bico pode ser a escolha para substituir aquele salgadinho que era consumido anteriormente e que apresentava muitas calorias. Essa é uma receita ideal para quem pretende emagrecer ou apenas segue um estilo de vida saudável para combater doenças. Os ingredientes são altamente nutritivos e podem ser acrescentados em outras receitas funcionais. Não sabe como elaborar um bom cardápio? Selecione opções funcionais como essa e desfrute dos seus inúmeros benefícios a longo prazo. Consumir alimentos variados costuma ser o melhor método para saciar os desejos e garantir motivação, por isso prepare essa opção crocante.

Saboreie o grão de bico crocante que poderá ser incluído na dieta e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.