Receitas

Hambúrguer de Lentilha Para Incluir na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

Experimente o quanto antes o hambúrguer de lentilha que é uma sugestão para incluir na dieta e conte com essa ajuda extra. Aprenda aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Já notou como é difícil de retirar por completo das refeições alguns alimentos que normalmente o consumo é praticamente todos os dias? Pode-se dizer que o corpo acostuma com aquele prato e quando fica dias sem comer, ele sente falta e acaba tendo efeitos que não se esperava. Porém a grande maioria contém um valor muito alto de gordura e prejudica não só o peso, mas também a saúde. Sobretudo resulta no aparecimento de algumas doenças e dentre as quais até se agravam se não forem bem cuidados. Neste momento entra a necessidade de substituir por outros. No blog mencionaremos uma receita que tem sido aderida por muitas pessoas que é vegetariana, o hambúrguer de lentilha ideal para incluir na dieta. Veja a receita, como consumir e os benefícios.

Receita do Hambúrguer de Lentilha Para Incluir na Dieta

A seguir encontre os ingredientes que é preciso reunir para o preparo dessa versão saudável do hambúrguer. Ela pode ser incluída também no cardápio da alimentação vegetariana, pois é bastante nutritiva.

Ingredientes:

  • Uma cebola pequena;
  • Um ovo caipira;
  • Duas xícaras de chá de lentilha;
  • Uma xícara de farinha de arroz;
  • Cebolinha e salsa a gosto;
  • Um dente de alho.

Modo de preparo:

A lentilha terá de ficar da noite para o dia na água fria e depois poderá descartar o liquido. Cozinhe por cerca de 15 a 20 minutos até ficar bem macia. Em seguida, bata todos os ingredientes no processador ou liquidificador, caso tenha. Modele bem o hambúrguer e coloque na grelha.

Como Consumir o Hambúrguer de Lentilha Para Incluir na Dieta

Embora mostremos alguns horários específicos para o consumo, fica a critério de cada pessoa como poderá se adequar ao seu cronograma alimentar. Como sendo o prato principal do almoço ou para alguns conhecidos como mistura que estão no lugar das carnes mais gordurosas ou outros que prejudiquem de alguma forma. No jantar também é bastante indicado, ao invés de tomar leite ou comer pão. No caso de quem está fazendo a reeducação alimentar que ocorre por meio de dieta, é feito cerca de cinco a seis refeições e por isso há os lanches intermediários da manhã e da tarde que podem ser incluído o hambúrguer. Visto que não irá saciar a ponto de não conseguir se alimentar mais nas seguintes e acabar excedente o limite quando for feita.

Benefícios do Hambúrguer de Lentilha Para Incluir na Dieta

A receita leva como ingrediente principal a lentilha. Esse alimento é aliado do emagrecimento porque aumenta a saciedade e melhora o funcionamento do intestino. Além disso controla os níveis de açúcar no sangue e fortalece o sistema imune. Bem como ajuda a combater a fadiga, melhora o humor e ajuda a melhorar a saúde do coração. Por outro lado a farinha de arroz é capaz de eliminar as toxinas, reduz os níveis de colesterol ruim, é fonte de proteínas contribuindo para o ganho de massa magra e não contém glúten. Por fim o ovo caipira é uma opção saudável que previne o envelhecimento precoce, fortalece os músculos e possui muitas vitaminas.

Em suma, o hambúrguer presente nos lanches de famosos fast food são prejudiciais à saúde por conter muita gordura que até pode entupir a veia do coração e causar diversos outros males. Portanto para garantir o emagrecimento e até adotar hábitos mais saudáveis recorra ao hambúrguer de lentilha. Ele é ideal para incluir na dieta porque atende a diversas necessidades inclusive as deficiências nutricionais. Sentiu aquele desejo de consumir hambúrguer com batata frita? Neste momento o melhor é escolher as receitas funcionais que utilizam a mesma base de alimento, porém com ingredientes adequados.

Que outra receita vegetariana tem feito parte do seu cardápio? Experimente o hambúrguer de lentilha ideal para incluir na dieta e comente aqui se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.