Receitas

Leite de Arroz Integral – Receita, Como Consumir e Benefícios

O leite de arroz integral é uma versão caseira que rende bastante e compensa muito preparar para experimentar durante o dia a dia. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

A alimentação saudável nunca sai de pauta, porque promove o controle e combate de diversas doenças que com o passar dos anos para alguns podem ser ainda mais fáceis de serem apresentados. No entanto, a enorme tendência é que o mercado ofereça produtos caros e ainda fórmulas que ficam difíceis de desvendar na embalagem. A falsa promessa de emagrecimento rápido levam muitos a desistir no meio do caminho. O conselho de diversos nutricionistas é preparar o próprio alimento em casa. O preço do leite de arroz está em média 20 reais, porém se optar pelo caseiro sairá por volta de 2 reais. Quanta diferença, não é mesmo? Com isso, podemos concluir que o leite de arroz integral caseiro é uma boa aposta e ainda faz bem para o bolso. A bebida possui menos gordura que o leite de vaca. Aprenda a receita, como consumir e benefícios.

Receita do Leite de Arroz Integral

Para preparar essa nova opção de leite reúna os ingredientes que listaremos a seguir. A bebida fornece um bom rendimento e conta com vitaminas que ajudam no processo de perda de peso. Experimente.

Ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • 1 xícara de arroz integral;
  • Opcionais: açúcar, sal ou essência de baunilha.

Modo de preparo:

Deixe o arroz cozinhar por 15 minutos. Depois do tempo, coloque o arroz cozido no liquidificador e bata até que os grãos estejam quebrados. Se ainda restar grãos inteiros, coe o alimento com o auxílio de uma peneira. Em seguida, se preferir acrescente o sal e a baunilha. Está receita possui rendimento de meio litro. Armazene em uma vasilha de vidro na geladeira por até 3 dias. Veja no vídeo as instruções.

No vídeo de curta duração com apenas uma média de 3 minutos é apresentado cada etapa de forma explicativa e visual para aqueles que se interessam em preparar o leite. Siga corretamente e garanta uma bebida fresquinha. Essa bebida vegetal é uma ótima escolha dentre tantas outras que podem ser consumidas.

Como Consumir o Leite de Arroz Integral

A escolha de consumir o leite pode ser qualquer hora do dia, seja no café da manhã, lanche da tarde ou na ceia. Ele pode facilmente substituir o leite de vaca sendo acompanhado por café. É uma ótima escolha para dieta na versão caseira ou até na opção pronta disponível em algum supermercado. A porção conta com apenas 140 calorias, já o leite de vaca possui 185. É importante tomar cuidado ao realizar a substituição, porque o leite de arroz tem menos proteínas, ou seja, deverá consumir algum alimento proteico na dieta. Apesar disso, ele conta com muitos benefícios. Normalmente, o vegetariano e vegano prefere este alimento natural para evitar que consumam um produto de origem animal. Além de ingerir, faça exercícios físicos e mantenha uma dieta balanceada. O seu corpo merece todo o cuidado e a dedicação.

Benefícios do Leite de Arroz Integral

Esse leite é mais saudável que o de vaca, porque não contém nenhum tipo de lactose em sua composição, desse modo essa substância costuma ficar no organismo. É por isso que assim como o leite de soja é recomendado para quem possui intolerância a lactose no corpo. Além disso, não possui gosto nenhum podendo ser acrescentado diversas essências na receita. Um dos maiores benefícios é o valor, porque o produto à venda é bastante caro em relação ao caseiro. Por não possuir colesterol o alimento não prejudica a saúde do coração. O arroz integral em si, é um alimento que só oferece vantagens e ao consumir o seu leite é possível manter a saúde em dia, além do corpo. Existe até um brigadeiro e uma vitamina que usam essa opção durante o preparo, procure conhecer mais e desfrutar dos benefícios já apresentados.

O leite de arroz pode ser a base de diversas receitas, tanto doces como salgadas, e vale a pena ter sempre à disposição essa bebida. Existem diversas formas de preparos disponíveis, entretanto é importante verificar qual o aspecto desejado, mais encorpado ou até mais ralo. Dessa maneira, pode-se tirar um excelente proveito do alimento e evitar desperdícios. Embora o leite tradicional seja bastante consumido, quem adere a um estilo de vida saudável deve fazer outras escolhas mais saudáveis que envolvam eliminar a lactose, pois a substância gera desconfortos e principalmente a sensação de estar estufado. O arroz integral como fonte dessa receita tem muitos efeitos positivos para oferecer, porém é preciso seguir corretamente o modo de consumo. Evite apenas incluir na alimentação sem o complemento de proteínas suficiente.

Acrescente o leite de arroz integral no cardápio e comente aqui em nosso blog se aprovou a bebida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.