Cabelos

Hidratação Capilar Caseira de Ovo e Azeite – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Faça a hidratação capilar caseira de ovo e azeite que tem propriedades milagrosas para reverter danos em pouco tempo que foram causados aos fios. Aprenda a receita, como aplicar e benefícios.

Seu cabelo está precisando de uma potente hidratação? Existem diversas formas de realizar esse processo e uma delas é recorrendo a uma receita caseira eficaz. Existem ingredientes encontrados na cozinha que podem fazer parte de um tratamento de beleza, mas antes de escolher qualquer um, não esqueça de estar ciente das suas propriedades para obter um bom resultado. Invista na hidratação capilar caseira de ovo e azeite pois essa é uma maneira de cuidar dos seus fios em casa. Ultimamente lidar com danos é bem mais simples, porque existe inúmeras versões de procedimentos para solucionar o problema. Confira a receita, como aplicar e benefícios.

Receita da Hidratação Capilar Caseira de Ovo e Azeite

Cuide dos seus fios com essa fórmula caseira, para isso reúna os ingredientes que disponibilizaremos a seguir. A quantidade estipulada é para quem possui cabelo de tamanho médio, sendo assim mulheres com cabelos compridos devem duplicar a receita.

Ingredientes:

  • 2 ovos;
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva.

Modo de preparo:

Separe a gema da clara e coloque a gema em um potinho. Em seguida, adicione o azeite de oliva e bata tudo muito bem até obter uma mistura homogênea e cremosa.

Como Aplicar a Hidratação Capilar Caseira de Ovo e Azeite

O tratamento envolve etapas simples e práticas. O primeiro passo é lavar os fios com um shampoo de sua preferência e deixá-los úmidos depois de realizar esse processo. Espalhe a mistura em todo o comprimento do cabelo e para facilitar a aplicação, use um pente com dentes bem largos, não esqueça de distribuir pelas pontas. Deixe o creme agir por cerca de 20 minutos com a touca térmica. Finalize enxaguando com água fria.

Benefícios da Hidratação Capilar Caseira de Ovo e Azeite

A receita para beleza capilar integra ingredientes poderosos e repleto de nutrientes. O ovo contém diversas vitaminas responsáveis por nutrir completamente os fios, apresenta a cistina uma substância que promove o crescimento capilar e tem a cisteína que é um aminoácido que protege os fios do sol, impede a queda e tem ação antioxidante, além disso a gema integra as mesmas propriedades pois rejuvenesce o cabelo fornecendo vida. O azeite de oliva é capaz de reduzir as pontas duplas, fornece brilho, reverte danos causados por químicas e ajuda a tratar infecções no couro cabeludo.

Essa é uma alternativa de tratamento que já conquistou diversas blogueiras, porque realmente causa o efeito prometido nos fios. Aposte em combinações de ingredientes disponíveis na sua cozinha para formular um poderoso creme, capaz de modificar a estrutura das suas madeixas e assim não necessite de grande gastos diariamente com um salão de beleza, por exemplo ou produtos caros.

Realize essa hidratação capilar caseira de ovo e azeite e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Tags do Artigo
    receita caseira com ovo e azeite;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.