Cabelos

Hidratação Capilar de Cenoura Com Maisena – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A hidratação capilar de cenoura com maisena é capaz de reverter diversos danos causados aos fios porque utiliza uma fórmula caseira muito potente. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Pretende investir em uma receita caseira que fornece um bom resultado? Com apenas a utilização de uma máscara é possível potencializar a sua ação acrescentando mais alguns ingredientes disponíveis na sua cozinha. Essa é a proposta da hidratação capilar de cenoura com maisena que integra recursos naturais e muitos nutrientes, por isso experimente essa opção. No momento está na moda montar um cronograma capilar que envolve diversas máscaras hidratantes comercializadas ou até caseiras, sendo assim procure sempre adequar as opções conforme a sua necessidade. Aposte nesse tratamento indicado para todos os tipos de cabelos, principalmente para os mais danificados. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Hidratação Capilar de Cenoura Com Maisena

Aprenda a seguir o passo a passo dessa hidratação capilar muito potente. Tenha a disposição todos os ingredientes para iniciar esse tratamento caseiro capaz de reduzir danos causados aos fios.

Ingredientes:

  • 100 ml de leite integral;
  • 1 colher (sopa) de maisena;
  • 1 colher (sopa) de açúcar;
  • 1 colher (café) de azeite de oliva;
  • 1 colher (sopa) de colágeno em pó ou gelatina incolor;
  • Máscara de hidratação;
  • ½ cenoura cortada em rodelas.

Modo de preparo:

Coloque no liquidificador a cenoura e o leite deixando bater bem, feito isto, leve para uma panelinha juntamente com a maisena e coloque no fogo mexendo sempre até obter a consistência de um mingau. Transfira para um potinho e adicione o colágeno que antes tem que ser dissolvido em 1 colher (sopa) de água quente, coloque também a máscara e os demais ingredientes, mexa bem até ficar homogêneo.

Como Aplicar a Hidratação Capilar de Cenoura Com Maisena

Para realizar a hidratação esteja com os fios limpos, faça esse procedimento passando apenas um shampoo da sua escolha e retire o excesso de água com o auxílio de uma toalha. Aplique a mistura em cada mecha, enluvando uma a uma muito bem e prenda os fios. Depois coloque uma touca e deixe agir pelo período estipulado na máscara. Para finalizar, enxágue com água e condicione.

Benefícios da Hidratação Capilar de Cenoura Com Maisena

A cenoura é o principal ingrediente dessa receita pois é fonte de diversas vitaminas. O vegetal ainda combate as pontas duplas, previne a quebra, fornece brilho, ajuda no combate da caspa, protege o cabelo de danos externos e de doenças no couro cabeludo. A maisena se tornou bastante famosa pois retira a oleosidade excessiva dos fios, repara as pontas e alisa os cabelos deixando alinhados. O azeite de oliva combate o ressecamento e o colágeno em pó repõe as proteínas aumentando assim a sua hidratação.

Essa é mais um receita indicada pela blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha, que realmente funciona e utiliza ingredientes acessíveis. Experimente e comprove os seus efeitos para deixar os cabelos mais bonitos além de cheios de vida. Existem diversas maneiras de aproveitar as propriedades da cenoura nos fios e essa pode ser uma delas, além disso o vegetal pode integrar outras receitas para a pele.

Faça essa hidratação capilar de cenoura com maisena. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.