Receitas

Pipoca de Sagu Para Incluir na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

A pipoca de sagu é uma novidade saborosa para incluir na dieta e é uma opção saudável de rápido preparo que todos devem experimentar. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Pode parecer loucura algumas receitas que aparecem por ai, não é mesmo? Está cada vez mais comum alguns chefs de culinária utilizarem novos alimentos para trazer um sabor exclusivo ao prato. Os adeptos de um estilo de vida saudável devem apostar em substituições adequadas com base na sua dieta. A novidade atual é a pipoca de sagu que tem conquistado as famílias brasileiras e é uma opção para incluir na dieta. O alimento é indicado para quem tem algum tipo de restrição como pessoas celíacas ou que não podem consumir glúten. A base do sagu é a mandioca sendo assim é considerado uma sugestão muito saudável. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Pipoca de Sagu Para Incluir na Dieta

Aprenda o passo a passo da preparação dessa pipoca saudável que é muito simples e rápida. A sugestão é uma ótima escolha para substituir o consumo de um pipoca tradicional, pois é uma versão mais saudável.

Ingredientes:

  • 1 xícara de bolinhas de sagu;
  • Sal.

Modo de preparo:

Coloque o sagu na panela e espalhe de forma uniforme, leve ao fogo. Quando a panela estiver quente, feche e deixe estourar. Não esqueça de mexer um pouco para que todos os grãos sejam estourados. Adicione o sal e estará pronto para consumir.

Como Consumir a Pipoca de Sagu Para Incluir na Dieta

A pipoca é um lanche saudável que não pesa na balança. A escolha por essa versão normalmente é feita por crianças, porque o sagu não tem casca o que evita o engasgo além disso o alimento é aliado de quem pratica atividades físicas e pode ser consumido antes ou depois dos treinos. Os intolerantes ao glúten e pessoas celíacas devem incluir o sagu no cardápio juntamente com uma alimentação saudável.

Benefícios da Pipoca de Sagu Para Incluir na Dieta

O sagu nessa versão em pipoca ganha ainda mais funcionalidades para a saúde. O alimento é extraído da raiz da mandioca, por isso é fonte de carboidratos complexos que ajudam a potencializar um treino fornecendo energia, contém muitas fibras para melhorar a digestão que também ajuda a controlar a fome, apresenta uma alta quantidade de ferro prevenindo assim a anemia e melhorando a circulação sanguínea, além disso controla o colesterol, ajuda no aumento da massa muscular magra e contém o cálcio para fortalecer os ossos.

O sagu não cumpre a função de emagrecer isoladamente, por isso para cumprir realmente os seus efeitos é preciso adotar uma alimentação saudável seguindo rigorosa as recomendações de um nutricionista. Essa é uma sugestão de pipoca menos calórica que a tradicional e oferece muitos benefícios. Inclua na sua rotina esse alimento pois ele combina com diversas receitas.

Nunca provou a pipoca de sagu? Então experimente e consiga aproveitar um bom alimento para incluir na dieta.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.