Cabelos

Hidratação de Maisena e Leite de Coco Para Cabelos Ressecados – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Faça a hidratação de maisena e leite de coco que contém ingredientes poderosos para cabelos ressecados e proporciona maravilhosos resultados. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Antigamente as mulheres já tinham segredos de beleza caseiros, porém eles ganharam popularidade nos dias de hoje, porque muitas blogueiras divulgam e mostram os resultados. A hidratação de maisena e leite de coco contém uma poderosa fórmula natural para cabelos ressecados. Os alimentos que consumimos podem ser aproveitados de diferentes maneiras e uma boa escolha é incluir nos tratamentos de beleza rotineiros. Essa é uma solução apresentada pela blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha, por isso experimente. Veja aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Hidratação de Maisena e Leite de Coco Para Cabelos Ressecados

Aprenda o passo a passo dessa hidratação caseira e para preparar, reúna os ingredientes que disponibilizaremos a seguir. Essa sugestão é um excelente tratamento natural que pode ser feito em casa.

Ingredientes:

  • 100 ml de água;
  • 1 colher (sopa) de maisena;
  • 1 colher (sopa) de leite de coco;
  • 1 colher (sopa) de soro fisiológico;
  • Máscara de hidratação;
  • 1 colher (café) de óleo vegetal (de sua escolha).

Modo de preparo:

Coloque a água e a maisena em um panela e leve ao fogo baixo sempre mexendo até virar um mingau. Depois transfira para um potinho e acrescente o leite de coco, o soro fisiológico, o óleo vegetal escolhido e a máscara na quantidade suficiente para o tamanho dos seus fios. Mexa bem até ficar homogêneo.

Como Aplicar a Hidratação de Maisena e Leite de Coco Para Cabelos Ressecados

Antes de fazer a hidratação, lave bem os fios apenas com um shampoo de sua escolha e retire o excesso de água com ajuda de uma toalha. Espalhe a mistura mecha por mecha enluvando bem, coloque uma touca e deixe agir pelo tempo descrito no rótulo da máscara usada. Em seguida, enxague bem apenas com água, condicione e finalize como preferir. Repita esse procedimento pelo menos uma vez na semana.

Benefícios da Hidratação de Maisena e Leite de Coco Para Cabelos Ressecados

Na composição da máscara de hidratação estão presentes ingredientes naturais. O soro fisiológico combate o ressecamento dos fios, controla o PH, reduz o frizz, fornece alinhamento e mais brilho. O óleo vegetal combate a queda capilar, as pontas duplas, previne o temido frizz e nutre profundamente. A maisena é rica em vitaminas, antioxidantes e minerais que juntos fortalecem os fios, repara diversos danos como pontas duplas e ressecamento. O leite de coco por sua vez, é rico em ácidos graxos, vitamina E que produz uma leve reconstrução capilar e doa mais elasticidade.

Nos tratamentos rotineiros com os cabelos, vale apena conhecer ingredientes naturais pois eles podem estar presente em qualquer cozinha e fazer parte de uma receita aliada da beleza. Uma hidratação pode ganhar variados componentes, mas é preciso se atentar a qual é a necessidade dos fios. Essa hidratação pode ser aplicada em todos os tipos de cabelos, mas use conforme as recomendações para usufruir dos seus potentes e maravilhosos efeitos.

Faça a hidratação de maisena e leite de coco sugerido pela blogueira Julia Doorman para cabelos ressecados e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.