Receitas

Sanduíche de Quibe na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

Inclua o sanduíche de quibe na dieta, pois ele conta com ingredientes naturais e frescos que colaboram para o emagrecimento. Aprenda aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Na culinária fitness vale apostar no preparo de receitas doces ou salgadas, pois dessa maneira o cardápio da dieta estará sempre bem variado. Podem entrar pratos da culinária árabe, chinesa e de variados países basta que tenha ingredientes saudáveis e aliados da boa forma. O sanduíche de quibe é uma boa escolha para incluir na dieta, pois é assado e conta com grãos para promover o correto funcionamento do intestino. A culinária árabe engloba receitas que contribuem para o processo de emagrecimento e manutenção da saúde. Confira a receita do sanduíche de quibe, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Sanduíche de Quibe na Dieta

Para preparar o sanduíche, separe os ingredientes que listaremos a seguir e cumpra cada etapa corretamente. Essa novidade atende às necessidades de quem está de dieta e ama um sanduíche.

Ingredientes:

Massa

  • 1 xícara (chá) de carne moída;
  • 1 colher (café) de pimenta síria;
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • Sal a gosto;
  • ½ cebola picada;
  • 1 xícara (chá) de trigo para quibe hidratado em água quente;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • 2 colheres (sopa) de hortelã picada.

Recheio

  • 1 pepino ralado;
  • 1 pote de iogurte natural desnatado;
  • 1 colher (chá) de hortelã picada;
  • Sal a gosto;
  • 1 dente de alho amassado.

Modo de preparo:

Em um bowl, coloque todos os ingredientes da massa do quibe e misture bem. Amasse para ficar homogêneo e espalhe em uma assadeira untada de forma que fique uma camada bem fina. Leve ao forno para assar durante 20 minutos.

Recheio

Em um bowl, misture todos os ingredientes.

Montagem

Retire o quibe do forno e corte em quadrados. Como um sanduíche normal use o quibe como pão. Passe o pepino entre as fatias e sirva em seguida.

Como Consumir o Sanduíche de Quibe na Dieta

Esse sanduíche é uma boa escolha para os momentos do lanche da manhã ou da tarde ou quando bater a vontade de consumir algo diferente, sendo assim inclua no cardápio. Acrescente também uma bebida de sua escolha pois poderá complementar os resultados. É muito importante adotar uma alimentação saudável fazendo refeições balanceadas e investindo nos exercícios físicos.

Benefícios do Sanduíche de Quibe na Dieta

Essa receita contém ingredientes nutritivos, pois contém vitaminas do complexo B e triptofano que favorece a produção de serotonina que é o neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar e felicidade. A pimenta síria presente no preparo, tem ação antioxidante e rejuvenescedora da pele, além disso melhora a digestão evitando a flatulência. A hortelã por sua vez, evita a má digestão, melhora a imunidade por conter a vitamina C e tem ação expectorante.

Os sanduíches geralmente contém no preparo molhos, queijos e frios bastante calóricos, por isso é importante ficar atento ao que é acrescentado na receita. Escolha essa opção natural que é assada, por isso preserva os nutrientes dos alimentos inseridos. A culinária árabe é bastante apreciada em diversos países, pois conta com um sabor exclusivo e variadas receitas muito apetitosas, sendo assim experimente esse sanduíche de quibe e desfrute dos seus benefícios.

Quer emagrecer? Inclua o sanduíche de quibe na dieta e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.