Cabelos

Hidratação de Quiabo e Babosa Alisa o Cabelo – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A hidratação de quiabo e babosa é uma alternativa de tratamento que alisa o cabelo e utiliza diversos recursos potentes para fazer esse processo sem agredir os fios. Acompanhe a receita, como aplicar e benefícios.

Hoje em dia, existem máscaras de hidratação que tem diversas funções que podem ser trazidas por apenas um produto e nas versões caseiras não é muito diferente, porque é possível conseguir muitos resultados positivos com uma combinação potente de ingredientes. A hidratação de quiabo e babosa é um tratamento que alisa o cabelo e causa diversos efeitos positivos aos fios devido aos seus maravilhosos nutrientes. Quer saber quais são eles? Divulgaremos a fórmula dessa alternativa caseira para quem deseja experimentar. Alisar os fios sem precisar recorrer a algum tipo de química agora será possível. Aprenda a receita, como aplicar e benefícios.

Receita da Hidratação de Quiabo e Babosa Alisa o Cabelo

Reúna os ingredientes que apresentaremos logo a seguir e cumpra as etapas corretamente para realizar essa hidratação caseira que tem a função de alisar o cabelo.

Ingredientes:

  • 1 folha de babosa;
  • 4 quiabos;
  • 3 colheres (sopa) de leite;
  • Uma tampinha de glicerina bidestilada;
  • 1 colher (sopa) de mel;
  • 25 ml de vinagre de maçã;
  • 100 ml de água;
  • Máscara de hidratação.

Modo de preparo:

Lave bem a folha da babosa, corte e retire todo o gel presente em seu interior. Depois amasse e leve para bater no liquidificador, reserve. Leve o quiabo para cozinhar em uma panela com a água deixando por 3 minutos. Quando passar o tempo, coe o quiabo e leve para um potinho juntamente com o gel da babosa. Adicione também a glicerina, o leite, o mel e a máscara misturando tudo muito bem.

Como Aplicar a Hidratação de Quiabo e Babosa Alisa o Cabelo

Antes de iniciar a hidratação, lave os fios com um shampoo para retirar os resíduos de sujeira dos fios e depois não esqueça de deixar os cabelos úmidos. Espalhe a mistura mecha por mecha de modo que enluve cada uma e depois passe um pente com bastante cuidado. Prenda os fios e coloque uma touca deixando agir pelo período descrito na máscara de hidratação. Após passar o prazo, enxague bem e retire o excesso de água com o auxílio de uma toalha. Coloque em um borrifador a mistura de água com vinagre e aplique em todo o cabelo, deixe agir por 15 minutos. Enxague bem e condicione.

Benefícios da Hidratação de Quiabo e Babosa Alisa o Cabelo

A hidratação utiliza muitos ingredientes que juntos são capazes de alinhar os fios. A babosa contém diversas vitaminas por isso ajuda no crescimento capilar, reduz o ressecamento, fornece maciez, evita a queda e garante brilho, já o quiabo restaura danos e acaba totalmente com o frizz. O leite contém o ácido lático responsável por hidratar e condicionar. O mel é antioxidante e repleto de vitaminas garantindo assim hidratação e fortalecimento. O vinagre de maçã por sua vez, fecha as cutículas e proporciona um cabelo sedoso.

Quer um cabelo liso, mas tem medo de causar algum dano na sua estrutura? Aproveite essa sugestão e utilize sempre que precisar pois é uma fórmula totalmente natural.

Faça em casa a hidratação de quiabo e babosa que alisa o cabelo e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Tags do Artigo
    alizando cabelo com quiabo; quiabo e babosa; quiabo aliza cabelo; quiabo alisa cabelo; MEL e quiabo; hidratacao de quiabo com leite de coco; hidratacao de quiabo; hidratação com quiabo para cabelo; hidratação com babosa para alisar o cabelo; como faz para alizar cabelo com baba de quiabo; www mascarababosaequiabo;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.