Receitas

Hommus de Beterraba Pré Treino – Receita, Como Consumir e Benefícios

O hommus de beterraba é um alimento excelente para o pré treino pois fornece energia durante as atividades físicas e favorece o funcionamento do organismo. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Não sabe o que é um hommus? Esse é um alimento muito conhecido na cultura árabe e seu preparo contém grão de bico cozido e espremido, suco de limão, tahine, sal e alho com aparência de uma pasta. Antes do treino é possível experimentar essa sugestão, mas incluindo ingredientes adequados. O hommus de beterraba pré treino apresenta a versão mais indicada para quem gosta de malhar e pretende melhorar o seu desempenho. Na busca pela boa forma a alimentação cumpre um papel fundamental, por isso experimente essa opção deliciosa de fácil preparo e consiga melhorar os seus resultados em um curto período de tempo. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Hommus de Beterraba Pré Treino

Para preparar essa sugestão típica da culinária árabe, reúna os ingredientes que apresentaremos na lista a seguir e saboreie. Aproveite para incluir em um cardápio bastante nutritivo.

Ingredientes:           

  • 1 xícara (chá) de grão-de-bico;
  • 1/2 beterraba (média) cozida;
  • 3 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem;
  • 1 colher (sobremesa) de tahine;
  • Sal rosa do himalaia a gosto.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes em um processador e estará pronto.

Como Consumir o Hommus de Beterraba Pré Treino

O hommus é um excelente alimento que serve para acompanhar saladas ou ser incluso como recheio de uma torrada, mas é importante consumir gelado 30 minutos antes do treino. Acrescente bebidas do seu agrado e consiga absorver todos os nutrientes indispensáveis. A escolha pela alimentação saudável deve ser feita para gerar os resultados esperados e não esqueça que é essencial praticar atividades físicas.

Benefícios do Hommus de Beterraba Pré Treino

A receita conta com inúmeros benefícios para a saúde que vai muito além de apenas fornecer uma ajuda extra nos treinos. A beterraba que é o ingrediente principal, fortalece a imunidade, controla o colesterol, mantém a saúde dos músculos pois é fonte de potássio e cálcio, além disso melhora o rendimento do treino por relaxar os vasos sanguíneos, diminui a pressão alta e combate à anemia. O grão de bico melhora o funcionamento do organismo, auxilia no ganho de massa muscular pois é rico em proteínas e fornece saciedade para quem deseja emagrecer. O tahine ajuda na reconstrução muscular após o treino e é indicado para quem busca a hipertrofia.

Na busca pelo que comer antes do treino? Existem diversas opções de alimentos e o hommus de beterraba é um deles. É preciso conhecer bem como elaborar uma refeição para esse momento, pois a sugestão errada poderá comprometer os resultados já adquiridos. Invista na escolha de opções que garante disposição e energia para que o treino renda ainda mais. Essa é a grande aposta de especialistas da saúde, por isso faça sua escolha com base em atender esses objetivos. Se for preciso, comece mudando a alimentação e inclua receitas do seu agrado porque ficará mais fácil manter a motivação e evitar a perda dos ganhos.

Pratica exercícios constantemente e deseja acelerar os seus resultados? Experimente o hommus de beterraba sugerido para o pré treino e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.