Estética

Infusão de Erva-cidreira Trata Assadura – Receita e Como Aplicar

Em algum momento da vida é normal lidarmos com incômodos estéticos. Mas não só problemas estéticos que prejudiquem a aparência e sim do tipo que causem desconforto físico, como coceira ou dor, por exemplo. Quando vamos à praia em dias quentes, somos expostos a uma quantidade enorme de sol, uma quantidade capaz de “queimar” a nossa pele. Muitas pessoas desejam que isso ocorra para terem as famosas marquinhas de biquínis, porém nos primeiros dias o que elas sentem é muita dor e ardência, sintomas desconfortáveis. Esse é um dos problemas estéticos que causam dor. Nessa lista também temos as assaduras. Os bebês são os mais afetados por esse incômodo. Se lidar frequentemente com esse problema, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar como preparar uma infusão que ajuda tratar assaduras. E antes, vamos também explicar o que são assaduras e suas causas, assim você entende melhor o problema que tem. Não deixe de nos acompanhar até o final.

As assaduras (também chamadas de dermatite de fralda) são resumidamente irritações que ocorrem na pele. Essa irritação pode ocorrer na raiz da coxa, no bumbum e na região genital. No início, as assaduras surgem com coloração vermelha e em forma de um pequeno inchaço na pele. Senão tratada, ela pode se transformar em bolhas e feridas, causando ainda mais incômodo. Qualquer pessoa de qualquer idade pode ter assaduras, porém os bebês são os mais afetados, bebês com até 1 ano de idade, já que uma das causas é o contato da pele com as fezes e a urina. O ácido presente nesses dois elementos irrita a pele, por isso é importante trocar a fralda do bebê várias vezes ao dia. Calor, suor e falta de ventilação também causam assaduras. Os sintomas das assaduras são:

  • Vermelhidão na região afetada
  • Dor
  • Inflamação
  • Coceira

Se lidar frequentemente com assaduras, primeiro deverá identificar o erro, qual hábito está a causando, assim que descobrir, comece a evita-lo. Agora, para tratar a assadura, aplique em sua pele essa infusão de erva-cidreira que iremos ensinar fazer a seguir. Ela é totalmente natural. Encontre sua receita a seguir.

Receita da Infusão de Erva-cidreira

A seguir, nós iremos ensinar como preparar a infusão de erva-cidreira, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também explicar como deverá aplicar a infusão nas assaduras.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de gel de babosa
  • 5 folhas de erva-cidreira
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Prepare a infusão. Coloque a água para ferver junto com as folhas de erva-cidreira. Ferva durante 5 minutos. Passando o tempo, desligue o fogo e passe a infusão para um pote pequeno. Adicione o gel de babosa e misture. Deixe descansar durante alguns minutos para esfriar. Quando ficar morno, aplique.

Como Aplicar a Infusão de Erva-cidreira

Tenha em mãos algodões. Antes de aplicar a infusão, limpe sua pele. Qualquer resíduo de sujeira poderá atrapalhar a aplicação da infusão. O melhor será que aplique a infusão sempre após um banho. Em sua pele limpa, aplique a infusão. Mergulhe o algodão dentro do pote com a infusão e passe sobre a região afetada pela assadura. Faça massagens com o algodão enquanto aplicar. Faça isso várias vezes, até a água esfriar. Depois enxágue e seque. Repita esse procedimento 2 vezes ao dia, até obter melhoras.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Tags do Artigo
    como fazer uma infusao de erva cidreira pra assadura;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.