Receitas

Macarrão de Abobrinha Dukan – Receita, Como Consumir e Benefícios

O macarrão de abobrinha Dukan integra uma das dietas mais famosas entre nutricionistas e celebridades, por isso é uma excelente escolha. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Quem segue uma dieta precisa muito aperfeiçoar as refeições e sempre estar preparada para aprender receitas novas que sejam saudáveis. A variedade de sabores no cardápio poderá evitar que os resultados caiam por água abaixo. As opções light são benéficas para a alimentação do dia a dia e as dicas Dukan são valiosas. Elas fazem parte de uma dieta específica orientadas por um nutrólogo que segue a orientação de reduzir o consumo de proteínas em grande quantidade e reduz significativamente os carboidratos. Esse método é bastante famoso tanto que existem refeições que são do cardápio. O macarrão de abobrinha Dukan é um deles. Ele é uma excelente substituição para os espaguetes tradicionais e poderá ser consumido sem culpa. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Macarrão de Abobrinha Dukan

Para o preparo são necessários os ingredientes que citaremos abaixo. Experimente essa versão deliciosa se já segue uma dieta principalmente se ela for a Dukan. Faça em casa e mantenha a silhueta em forma.

Ingredientes:

  • 1 ou 2 abobrinhas;
  • 1 colher de azeite extra virgem;
  • Pitadas de sal;
  • Pitadas de orégano;
  • Manjericão e coentro á gosto.

Modo de preparo:

Corte a abobrinha em fatias fininhas e coloque em um prato de vidro. Coloque também uma colher de azeite e leve ao micro-ondas, deixe por alguns minutos até amolecer e depois aplique um molho de tomate saudável. Caso opte por molho branco ou outra forma caseira, poderá optar por ingredientes mais leves e com menos calorias. Em seguida, adicione os temperos desejados e consuma. Veja o vídeo a seguir.

No vídeo é apresentado o passo a passo do preparo para não ocorrer erros. A Michelle Franzoni do Blog da Mimis que orienta cada etapa. Para quem precisa de novidade poderá fazer essa excelente escolha e desfrutar dos benefícios. Experimente sempre que sentir vontade consumir aquele macarrão tradicional que é bastante calórico, substitua por esse.

Como Consumir o Macarrão de Abobrinha Dukan

Essa é uma boa opção para consumir todos os dias, pois é saudável e faz muito bem para a saúde. Por questão de mudar o seu cardápio para que não enjoe da comida, consuma apenas algumas vezes assim poderá ter apenas uma alternativa nova para as suas refeições. Essa receita pode ser modificada, basta apenas que coloque outros ingredientes tão saudáveis como ricota, cottage, hortaliças, raspas de gengibre, legumes variados, verduras e até mesmo alho ou cebola. Incremente como quiser, se preferir adicione também farinha de frutas ou biomassa de banana verde ou ainda coloque um pouco de pimenta, porque ela é uma forte aliada da saúde com função termogênica. Evite o excesso de sal e não coloque gorduras. Se quiser consumir com carne adicione a moída ou um tipo de peixe. Se não quiser usar o micro-ondas, use uma panela e acrescente o azeite, só deixe no fogo até amolecer.

Benefícios do Macarrão de Abobrinha Dukan

O macarrão é preparado de forma específica e não conta com carboidratos. A abobrinha é o ingrediente principal dessa receita, porque conta com poucas calorias, regula os níveis de açúcar no sangue, tem propriedades anti-inflamatórias, melhora o colesterol e possui bastante água e fibras que ajudam o organismo a funcionar de forma regulada. O azeite de oliva por sua vez, reduz o risco de diabetes, retarda o envelhecimento por conter antioxidantes e previne doenças cardíacas. O orégano possui propriedades antibactericidas, diuréticas e anti-inflamatórias, além disso minimiza ataques de asma, auxilia no processo de digestão e diminui dores musculares.

Logo, qualquer um que esteja precisando emagrecer pode preparar essa receita deliciosa e adequada que contribui para os resultados. Essa é uma versão Dukan porque é de origem da dieta que ficou famosa entre as celebridades e é um método que realmente funciona. Para manter o corpo em forma é preciso se privar de alimentos prejudiciais a saúde, mas as substituições permitem que seja consumido algo que antes era um prato favorito, porém escolhendo os ingredientes corretos. Esse macarrão utiliza a proposta de abolir os carboidratos e apostar nos legumes.

Precisa emagrecer? Consuma o macarrão de abobrinha dukan e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.