Estética

Máscara Caseira de Cola Para Cravos – Receita e Como Aplicar

Manter a saúde da pele bem é uma tarefa difícil, principalmente quando se tem diversos fatores contra, como os raios solares, por exemplo, que são inevitáveis. Se não tiver o hábito de aplicar protetor solar, poderá ver muitos danos na pele, como rugas precoces, por exemplo. Outro fator de risco que colabora para o desenvolvimento de diversos danos estéticos são os hormonais. Celulite, estrias e a famosa acne são resultantes dele, principalmente em mulheres. Infelizmente, não é possível eliminá-los, por fazerem parte de processos naturais do corpo. A acne é comum tanto em homem quanto mulher, porém com maior predominância em mulheres por conta da gravidez e do ciclo menstrual. A acne é um problema estético que causa outros danos como as espinhas. Não é possível evita-la, porém é possível trata-la. Outro sintoma dela são os cravos, pequenos potinhos pretos que se formam no rosto. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda a eliminá-los. Além disso, vamos explicar um pouco sobre cravos para que entenda melhor.

Os cravos são pequenos pontinhos pretos que podem surgir na pele, com maior predominância no rosto. Como eles são formados? Eles começam dentro de um folículo sebáceo (onde fica a raiz dos pelos e das glândulas sebáceas). Esses folículos tem como função a produção da gordura natural que protege a pele do ressecamento. Se esse folículo se abrir, acaba gerando um poro e se ele entupir de gordura, se forma então um cravo. Eles são muito comuns e podem aparecer em pessoas de qualquer idade, porem são bem mais comuns na puberdade e nas mulheres, já que estão bem ligados a fatores hormonais. Os cravos são assintomáticos e existem cuidados que precisam ser tomados para evitar seu surgimento. Alguns dos cravos podem se relacionar com a acne e se tornarem então bem visíveis, além de causarem dor e sensibilidade na região. Tudo isso pode gerar bastante incômodo para quem tem. Existem alguns fatores que podem influenciar para o desenvolvimento dos cravos, como pele oleosa.

Caso lide com cravos, precisa cuidar da pele, para que assim evite o seu surgimento ou os elimine caso já tenha. Em nosso post, vamos ensinar a preparar uma máscara caseira de cola que ajuda eliminá-los. Veja a seguir.

Receita da Máscara Caseira de Cola

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a máscara caseira de cola, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar a máscara caseira de cola.

Ingredientes:

  • 1 pote de cola
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Em um pote pequeno, misture bem os dois ingredientes. Após misturar, poderá aplicar a máscara no rosto.

Como Aplicar a Máscara Caseira de Cola

Lave seu rosto normalmente, depois o deixe ele o vapor da água quente por alguns minutos. Seque  levemente o rosto e aplique a cola nos locais  com maior concentração de cravos. Pique alguns pedaços de papel higiênico ou absorvente e cole por cima  pressionando, espere secar completamente a cola, depois  retire com cuidado  todo o papel do seu rosto. Repita esse processo todos os dias.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.