Beleza

Máscara de Argila Amarela Para o Rosto – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A máscara de argila amarela deve fazer parte de um tratamento para o rosto porque possui propriedades medicinais que revertem problemas causados na pele. Aprenda a receita, como aplicar e benefícios.

Não é de hoje que a argila integra procedimentos de beleza, seja para cuidados em casa ou em um SPA. A sua positiva fama vem de diversas gerações tanto que ela fez parte de uma técnica curativa que foi muito usada por egípcios. A argila mais conhecida e popular é a verde, porém existem outras colorações como a rosa, amarela, preta, branca e bege onde que cada uma atende a um determinado tipo de necessidade ou grande parte delas. Conheça as propriedades da máscara de argila amarela para o rosto e usufrua dos seus efeitos. Melhore a aparência da região incluindo nos cuidados diários essa maravilhosa sugestão e elimine as imperfeições apostando em um excelente tratamento. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Máscara de Argila Amarela Para o Rosto

Tenha a disposição os ingredientes que apresentaremos a seguir e prepare essa potente fórmula capaz de reverter danos a pele. Deixe a região muito mais saudável e bonita utilizando esse tratamento.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de argila amarela em pó;
  • 30 ml de água.

Modo de preparo:

Coloque em um potinho a argila e vá adicionando a água aos poucos até virar uma pastinha. Se for preciso dobre a receita.

Como Aplicar a Máscara de Argila Amarela Para o Rosto

Depois de pronta, a aplicação da máscara não tem muito segredo. Faça uma limpeza da pele com um sabonete da sua escolha e enxágue. Seque bem e espalhe a máscara em todo o rosto. Deixe agir pelo período de 30 minutos e após passar o prazo, retire com água morna. Realize o processo a cada 15 dias para obter o resultado esperado.

Benefícios da Máscara de Argila Amarela Para o Rosto

Os efeitos da argila são diversos e contribui para deixar o rosto mais saudável. Os sais minerais são substâncias da argila amarela que tem ação hidratante, desintoxicante, adstringente e purificante, além disso repõe o colágeno acarretando em uma pele radiante e linda. Outros benefícios estão relacionados a eliminação da oleosidade, redução de manchas, rugas, olheiras e demais problemas, porque os poros ficam abertos e as células mortas são removidas. A receita ainda garante uma pele rejuvenescida e sem flacidez.

Entre as variedades de argila experimente essa sugestão indicada para tratar diversos problemas que podem afetar a região do rosto e garanta bons resultados. A argila amarela pode ser aproveitada para todos os tipos de rosto, desde as oleosas até as maduras, por isso é uma inteligente escolha preparar essa potente receita. Com apenas algumas etapas simples realize esse tratamento capaz de fornecer tonicidade para a sua pele melhorando o aspecto. Após conhecer as suas propriedades ficará bem mais fácil renovar a sua beleza com esse recurso acessível.

Experimente a máscara de argila amarela e usufrua de todos os seus benefícios para o rosto. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.