Estética

Máscara de Pepino Para Tratar Rosácea – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Cuide da sua pele corretamente com a máscara de pepino para tratar a rosácea e utilize recursos naturais que podem ser encontrados facilmente na sua casa. Acompanhe a receita, como aplicar e benefícios.

A rosácea é um problema crônico que afeta a pele causando uma aparente vermelhidão e se concentra em diversas partes do corpo, sendo as mais afetadas o queixo, as bochechas, o nariz e testa. Pensando em como resolver a questão? Inclua nos seus cuidados diários a máscara de pepino para tratar a rosácea. Geralmente essa condição afeta mulheres brancas, mas não quer dizer que homens também não sejam afetados. A rosácea pode ser confundida com a acne, mas não é a mesma situação porém o primeiro problema acarreta no segundo. Existem 4 tipos mais especificamente, sendo eritemato telangectasia, pápula pustular, fimatosa e ocular. Adotar novos hábitos minimiza o agravamento da doença que não tem cura, segundo informações cedidas pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Aprenda a receita, como aplicar e benefícios.

Receita da Máscara de Pepino Para Tratar Rosácea

Para realizar o tratamento utilize os ingredientes da lista a seguir e melhore o aspecto da sua pele deixando ela saudável. Resolva incômodos causados pela doença com essa potente opção caseira.

Ingredientes:

  • 1 pepino médio;
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva.

Modo de preparo:

Leve os ingredientes ao liquidificador e deixe bater bem.

Como Aplicar a Máscara de Pepino Para Tratar Rosácea

A maneira de aplicação dessa máscara é bem simples. O primeiro passo é lavar o rosto com um sabonete específico. Depois é necessário espalhar a mistura por toda a região, se necessário utilize um pincel. Deixe agir pelo período de 15 minutos e após passar o prazo, retire com água morna sem que seja preciso o uso de sabonete. O procedimento deve ser feito duas vezes na semana.

Benefícios da Máscara de Pepino Para Tratar Rosácea

A máscara de pepino integra em sua composição ingredientes capazes de reverter diversos danos a pele. O pepino é responsável por clarear a pele e revitaliza ela, porque contém diversas vitaminas muito importantes como a C, a B5 e antioxidantes, além disso é muito indicado para quem sofre com olheiras e regenera a pele. O azeite de oliva renova a beleza da pele pois sua ação hidrata as células, prevenindo o aparecimento de rugas, devido à presença dos ácidos graxos, vitamina E e aminoácidos.

Quem tem rosácea sabe exatamente as medidas que devem ser evitadas para o agravamento do problema, como proteger a pele de temperaturas extremas, parar de fumar, usar protetor solar frequentemente, evitar comidas apimentadas ou com muito tempero, não consumir bebidas alcoólicas e não praticar atividades físicas em grande quantidade. O eritemato telangectasia é um tipo de rosácea que refere-se a sensação de ardência deixando a pele vermelha com vasos aparentes, a pápula pustular é o tipo que além da cor vermelha apresenta lesões parecendo com espinhas, a fimatosa corresponde a uma rosácea mais espessa que pode fazer a área afetada dobrar de tamanho e seu agravamento necessita de uma intervenção cirúrgica e por fim, a ocular acarreta na descamação da pele na região dos olhos podendo gerar até problemas na visão.

O tratamento ajuda e muito no controle da doença, mas a consulta a um dermatologista é uma ação muito importante para avaliação por meio de exames. Está apresentando todos os sintomas inclusive mais sensibilidade? Fique atento aos cuidados que realiza e tenha a disposição opções como essa. Não existe causa aparente para a rosácea, mas em grande parte ela atinge pessoas entre 30 e 50 anos, no caso de homens tem a sua versão mais grave, mulheres de todos os tons são afetadas, mas as que tem a pele mais clara aumenta a probabilidade. Amenizar o problema pode ser uma tarefa simples, porém não basta somente utilizar a máscara é preciso ficar atento ao que consome e cuidar ainda mais da pele. Não deixe a doença passar despercebida e consulte um profissional da saúde para receber todas as orientações de como lidar com o problema.

Tem rosácea? Faça o tratamento do problema com a máscara de pepino que é uma fórmula natural e comente aqui em nosso blog o resultado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.