Beleza

Máscara de Suco de Pepino Combate a Oleosidade – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Inclua nos seus cuidados diários a máscara de suco de pepino pois essa é uma fórmula natural que combate a oleosidade e possui propriedades totalmente potentes. Aprenda a receita, como aplicar e benefícios.

A oleosidade em excesso é um problema que afeta grande parte dos brasileiros e costuma deixar a pele mais propícia ao aparecimento de cravos ou espinhas, tanto que existem cuidados específicos para quem lida com a questão. Deseja uma fórmula caseira para ajudar? Então experimente a máscara de suco de pepino que combate a oleosidade do rosto, pois esse é um tratamento que pode ser realizado em casa. Muitas vezes não é necessário ter grandes gastos com cremes para obter uma cútis sempre bonita e saudável, pois existem diversas receitas caseiras com itens de cozinha que podem ser preparadas facilmente e aproveitadas. Essa máscara contém uma fórmula poderosa que todos afetados pelo problema devem experimentar. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Máscara de Suco de Pepino Combate a Oleosidade

Tenha a disposição os ingredientes que divulgaremos a seguir e prepare essa poderosa máscara para incluir nos seus cuidados com a pele. O tratamento deve ser realizado diariamente.

Ingredientes:

  • 4 colheres de farinha de milho;
  • Suco de ½ pepino.

Modo de preparo:

Coloque a farinha em um recipiente e adicione o suco. Mexa bem até virar uma pastinha.

Como Aplicar a Máscara de Suco de Pepino Combate a Oleosidade

Para receber os componentes naturais dessa máscara, esteja com a pele limpa e faça esse processo utilizando um sabonete neutro de sua preferência. Não esqueça de enxaguar e secar a pele bem. Depois, espalhe a mistura em todo o rosto com exceção da área dos olhos e boca. Deixe agir pelo prazo de 15 minutos. Quando passar o período, enxágue novamente e finalize como preferir.

Benefícios da Máscara de Suco de Pepino Combate a Oleosidade

A receita apresenta uma fórmula caseira que hidrata. O suco de pepino preserva as mesmas propriedades da polpa, por isso tem efeito antienvelhecimento devido a sua ação antioxidante, contém flavonoides para diminuir o inchaço, principalmente dos causados pelas olheiras, combate as rugas e as manchas leves. A farinha de milho por sua vez, contém a vitamina C que protege a pele contra os radicais livres e aumentam a produção do colágeno.

Existe um cronograma com passos básicos que podem ajudar quem lida com a pele oleosa e um desses passos envolve a utilização de máscaras, por isso foi indicada essa sugestão. Não esqueça de passar filtro solar todos os dias pois essa é a recomendação de todos os dermatologistas. Aproveite os ingredientes da receita e usufrua dos seus maravilhosos efeitos que deixarão seu rosto mais bonito e livre do brilho exagerado causado pela oleosidade, além disso consiga reverter danos como cravos e espinhas que podem afetar a região ao longo do tempo.

Experimente a máscara de suco de pepino que combate a oleosidade e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.