Estética

Massoterapia Alivia Estrias e Celulites – Como Funciona e Benefícios

Problemas estéticos hoje são reclamados por várias pessoas, porém mais por um grupo que são as mulheres. Celulites, por exemplo, não é algo comum de ser ver em homens, mas em mulheres é mais comum. Acontece que uma das causas da celulite está relacionada a alteração de hormônios e as mulheres são as que mais lidam com isso, por conta de eventos como gravidez e menstruação, por exemplo. O que devemos pensar é que muitos desses problemas estéticos são naturais. Além das celulites, também lidamos com estrias. Dificilmente uma mulher não terá os dois na vida. O que podemos fazer para nos ajudar é evitar alguns hábitos que intensificam ainda mais esses problemas em nossa pele, e também trata-los. Existem vários tratamentos estéticos que ajudam a ameniza-los. Em nosso post vamos mostrar a vocês um tipo de massagem que ajuda a aliviar estrias e celulites, mas antes explicaremos o que são estrias e o que são celulites, além de suas causas. Dessa forma você poderá também evita-las.

A celulite é uma infecção bacteriana do subcutâneo, enquanto a estria é uma cicatriz. A celulite ocorre quando há uma alteração causada pelo acumulo de gordura, água e toxinas nas células. Essa alteração é que causa o endurecimento da região e as ondas. Por mais que seja causada por acumulo de alguns elementos específicos, ela não prejudica a saúde de ninguém. A reclamação de quem tem está ligada a aparência, já que o endurecimento e as ondas citadas acima são visíveis.

Vale lembrar que a celulite é caracterizada por graus, podendo ser leve, moderada ou grave. Até o grau “moderado” ainda há formas de reverta-la, porém se já estiver no grau “grave” não há como cura-la, apenas trata-la para que a amenize. Confira a seguir quais são os fatores de risco da celulite:

  • Má alimentação
  • Dieta rica em gordura
  • Metabolismo lento
  • Sedentarismo
  • Alterações hormonais
  • Desidratação
  • Gordura corporal total
  • Espessura e cor da sua pele

Alguns desses fatores como a desidratação e o sedentarismo podemos evitar.

Já as estrias são cicatrizes que são causadas por uma destruição de fibras elásticas e colágenas que se localizam na nossa pele. Essa destruição ocorre principalmente quando há estiramento da pele, ou seja, quando ela se estica. As linhas que se formam sob a pele ocorrem por conta da diminuição da espessura da derme e da epiderme. Os seus sintomas podem contar com coceira e ardência, mas normalmente esses sintomas não são relatados. Assim como a celulite, a estria também é dividida em tipos que serão explicados a seguir:

Existem as estrias recentes e as estrias antigas. As recentes, como já diz o nome, são as que acabaram de surgir, essas são de cor rósea ou púrpura. Já as antigas são mais velhas e são de cor branca. Os sintomas que citamos acima costumam vir acompanhados com as estrias recentes, porém em muitos casos eles nem ocorrem. Confira agora os fatores de risco das estrias:

  • Crescimento rápido
  • Ganho de peso de forma excessiva
  • Atividades físicas intensas
  • Alterações hormonais
  • Gravidez
  • Implante de silicone
  • Uso de alguns medicamentos específicos

Se tiver lidando com estrias e celulites intensas, conheça aqui um tipo de massagem que pode te ajudar chamada massoterapia. Ela ajuda a amenizar esses problemas estéticos. Encontre a seguir mais informações sobre ela.

Como Funciona a Massoterapia

Essa massagem é feita por um profissional chamado de massoterapeuta. Ele irá primeiramente realizar uma avaliação e também conversar com você, para ter uma noção de como deverá ser feita a massagem, ou seja, definir quais movimentos serão utilizados. Depois disso, será informado ao paciente as sessões e os preços. Um diferencial é que costumam utilizar técnicas suecas. Mas lembrem-se, caso esteja com lesões, com febre, seja gestante e esteve recentemente em estados hemorrágicos não é indicado que realize a massagem.

Benefícios da Massoterapia

A massagem não só trata estrias e celulites, ela também ajuda a remover o acumulo de gordura corporal, alivia dores musculares, até dores de cabeça, melhora a circulação sanguínea (sendo ótima para pessoas que tenham problemas na circulação sanguínea como hipertensão), alivia também torcicolo e ainda traz benefícios para o psicológico, já que faz com que a pessoa se sinta bem e relaxado. Além disso, ela também fornece energia, aumentando a disposição do indivíduo.

Esperamos que tenham gostado da dica. Realizem a massagem durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.