Receitas

Merengue de Morango Funcional – Receita, Como Consumir e Benefícios

O merengue de morango é uma sobremesa funcional bastante apetitosa e controla a fissura por doces que é um problema para quem segue uma dieta. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

O merengue é uma receita feita com claras de ovo e açúcar que pode adquirir um aspecto pastoso. Ele ainda pode ser usado para cobertura de bolos e tortas. Quem ama doce dificilmente resiste a essa opção, principalmente para aquelas mulheres no período da TPM ou com ansiedade que descontam as frustrações na comida. Para a dieta não ser comprometida existem formas corretas de preparar um doce. O merengue de morango funcional apresenta uma sugestão e contém poucas calorias. Esse pode ser um segredo para que ocorra a perda de peso de maneira eficiente e fica pronto em minutos. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Merengue de Morango Funcional

Siga o passo a passo que divulgaremos logo a seguir e desfrute de uma sobremesa que não compromete o processo de emagrecimento. Consuma essa opção doce com poucas calorias e muito saudável.

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de suspiros light;
  • 50 g de pó para chantilly light;
  • 100 ml de leite desnatado gelado;
  • 6 morangos.

Modo de preparo:

Bata em uma batedeira o leite gelado com o pó para chantilly em velocidade baixa por um minuto. Em seguida, aumente a velocidade e bata novamente por mais 2 minutos. Coloque o chantilly em um saco de confeiteiro e distribua em taças individuais. Intercale camadas de suspiro e morangos cortados. Cubra com uma última camada de chantilly. Sirva-se em seguida.

Como Consumir o Merengue de Morango Funcional

Esse merengue deve ser consumido como qualquer sobremesa, a recomendação é inserir após as refeições principais do dia, como almoço ou jantar. Ao invés de ingerir guloseimas e opções gorduras inclua essa sugestão no cardápio. Não esqueça de adotar uma alimentação saudável e pratique constantemente exercícios físicos, pois a receita não faz milagres e sim complementa os bons hábitos.

Benefícios do Merengue de Morango Funcional

O merengue é composto por ingredientes funcionais, isto é, promove diversos benefícios a saúde, além de conter nutrientes básicos. O morango é uma fruta acrescentada na receita, pois ele é rico em antioxidantes por isso combate o envelhecimento da pele, previne doenças cardiovasculares, ajuda a combater inflamações e pode integrar diversas receitas. O leite desnatado por sua vez, auxilia no ganho de massa muscular porque é rico em proteínas e fornece muita energia.

As sobremesas em geral, são consideradas proibidas porque contém muitas calorias, mas é possível experimentar elas apenas preparando com ingredientes saudáveis. Esse merengue de morango funcional demonstra como e possui um rápido preparo. A perda de peso ocorre com mudanças que podem acontecer em questão de dias, mas para prolongar os resultados é importante sempre manter uma rotina adequada para que o organismo acostume e continue agindo a favor do emagrecimento. Muitas mulheres cedem a vontade de consumir algo calórico, porque tem fissura por doces, mas esse merengue é uma forma de ajudar a controlar esse desejo sem muitos sacrifícios. Inove sempre no cardápio e inclua essa sobremesa, pois irá conseguir os resultados que almeja.

Experimente o merengue de morango funcional e comente aqui em nosso blog se aprovou a sobremesa.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.