Saúde

Molho de Salada Para Combater a Candidíase – Receita, Como Consumir e Benefícios

Descubra as propriedades do molho de salada para combater a candidíase que é uma sugestão da nutricionista Flávia Cyfer e trata de forma simples o problema. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Já ouviu falar em candidíase? Essa é uma infecção vaginal que afeta grande parte das mulheres ao longo da vida causando corrimento, coceira e inflamação. O fungo Candida albicans é o microrganismo que dá origem ao problema, onde ele se prolifera mais do que o normal na flora intestinal e vaginal. A nutricionista Flávia Cyfer divulgou em sua conta no Instagram o molho de salada para combater a candidíase que fornece uma ajuda extra no tratamento desse problema. Em questão de minutos essa opção ficará pronta e poderá ser acrescentada na alimentação sem o menor problema. Faça essa escolha certeira e elimine o desconforto, mas não esqueça de também procurar ajuda médica. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Molho de Salada Para Combater a Candidíase

Para preparar esse molho, reúna os ingredientes que citaremos na lista a seguir. A quantidade deve ser estipulada conforme o que for consumir no dia a dia. Acabe com a candidíase recorrendo a essa indicação.

Ingredientes:

  • Óleo de coco;
  • Alecrim;
  • Orégano;
  • Alho.

Modo de preparo:

Corte o alho e coloque em um recipiente. Depois adicione os demais ingredientes e misture bem.

Como Consumir o Molho de Salada Para Combater a Candidíase

Não existem regras quanto ao consumo do molho porque ele deve ser feito assim como os demais molhos comuns. Inclua na salada, porém lembre-se que é importante adotar uma alimentação saudável com ingredientes frescos e de boa qualidade. A candidíase é um problema que afeta a saúde do intestino, por isso é necessário recorrer a ajuda de alimentos antifúngicos.

Benefícios do Molho de Salada Para Combater a Candidíase

Essa receita possui uma forte ação antifúngica. O óleo de coco é um ingrediente adicionado no molho, porque fortalece o sistema imunológico eliminando bactérias ruins, melhora o transito intestinal, combate os radicais livres, além disso ajuda emagrecer pois fornece saciedade e acelera o metabolismo. O orégano é uma erva que reduz inflamações e combate fungos e bactérias. O alho é um ingrediente muito utilizado na culinária que oferece diversos benefícios para a saúde complementando a ação dos ingredientes já apresentados e reduzindo o colesterol. O alecrim por sua vez, é excelente para o intestino porque combate os gases e melhora a circulação sanguínea.

Lembrando que essa sugestão não substitui a indicação médica, pois ela possui compostos que auxiliam no tratamento da candidíase. Existem diversos remédios no mercado farmacêutico que resolvem essa infecção, mas em todos os casos é importante obter ajuda médica. Estudos indicam que 90% das mulheres irão ser afetadas pelo problema pelo menos uma vez na vida, por isso tenha a disposição uma alternativa como essa para usar quando precisar. Ao invés de escolher soluções que podem piorar o quadro siga uma alimentação adequada e consiga excelentes resultados. Esse é o método que foi apresentado para nutricionista Flávia Cyfer e é bastante confiável, pois trata de dentro para fora de uma maneira bem simples.

Após conhecer as propriedades do molho de salada para combater a candidíase, experimente e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.