Cabelos

Máscara Com Glicerina e Azeite Para Cabelos Porosos – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Seus fios estão sem vida? Então acrescente na sua rotina de cuidados a máscara com glicerina e azeite indicada para cabelos porosos. Aprenda aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

O termo porosidade pode ser relativo ao solo, materiais e principalmente ao cabelo. Quem lida ou já lidou com esse problema capilar sabe o quanto é complicado notar os fios mal tratados sem vida e há uma alternativa para recuperá-los. A blogueira Julia Doorman do Cabelos de Rainha selecionou a máscara com glicerina e azeite que foi eleita uma das melhores opções para cabelos porosos. A causa do problema em grande parte dos casos está relacionado ao excesso de químicas, falta de tratamentos capilares, uso excessivo de equipamentos de calor, entre outras questões. Quer encontrar uma solução fácil? Acompanhe a receita da máscara, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Máscara Com Glicerina e Azeite Para Cabelos Porosos

Para aproveitar essa máscara tenha a disposição os ingredientes que citaremos a seguir. Essa é uma combinação caseira que realmente gera o resultado esperado e deixará os seus fios cheios de vida.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã;
  • 1 tampinha de glicerina bi destilada;
  • 1 colher (café) de azeite de oliva;
  • 3 colheres (sopa) de máscara de hidratação.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em um potinho e misture bem até ficar homogêneo.

Como Aplicar a Máscara Com Glicerina e Azeite Para Cabelos Porosos

A aplicação é realizada da mesma maneira que as outras máscaras de hidratação. Lave os cabelos apenas com um shampoo e retire o excesso de umidade com o auxílio de uma toalha. Espalhe a mistura mecha por mecha de modo que não esqueça de enluvar bem começando de cima para baixo. Enrole os fios e coloque uma touca. Deixe agir pelo prazo descrito no rótulo da máscara de hidratação. Depois enxágue bem e finalize como preferir. Repita o mesmo procedimento uma vez na semana.

Benefícios da Máscara Com Glicerina e Azeite Para Cabelos Porosos

A combinação de ingredientes adicionados na máscara potencializa a hidratação e oferece excelentes resultados. O vinagre de maçã proporciona esse efeito, porque é um selante natural de cutículas, garante um brilho extremo e evita que os fios fiquem quebradiços. A glicerina bi destilada previne danos relacionados a pontas duplasressecamento e quebra, além de garantir o efeito desmaia fios, pois deixa os fios soltinhos e sedosos. O azeite de oliva cumpre a função de repor muitas vitaminas como a D, K, E e A e os lipídios melhorando a elasticidade e proporcionando maciez.

Muitas receitas que fazem sucesso entre blogueiras apenas complementam os efeitos de uma máscara de hidratação e essa é uma delas. A porosidade compromete a textura dos fios deixando com a aparência descuidada além de bastante ressecado e armado. Lidar com a questão é bastante difícil, pois compromete a saúde das madeixas, por isso use as substâncias certas que sejam aliadas da beleza. Essa máscara possui propriedades naturais maravilhosas que irão tratar os cabelos revertendo danos causados pela porosidade. Inclua na sua rotina de cuidados capilares essa solução excelente e sinta em breve os seus potentes efeitos.

Quer mudar a aparência dos seus fios completamente? Experimente a máscara com glicerina e azeite para cabelos porosos. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.