Receitas

Moqueca de Banana da Terra Funcional – Receita, Como Consumir e Benefícios

A moqueca de banana da terra é uma refeição funcional extremamente saborosa e apresenta uma versão saudável desse prato típico brasileiro. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Existem diversas questões que levam a desistência de seguir uma dieta, entre elas está a disciplina que muitos não conseguem ter e a falta de sabor no prato. Nos últimos anos, muitos nutricionistas tem pensado diferente porque desenvolveram receitas funcionais que englobam poucas calorias, mas possui ingredientes naturais saborosos. Bons exemplos são a lasanha que inclui como principal ingrediente a berinjela, a coxinha que integra a biomassa de banana verde e diversas outras opções famosas. Ultimamente não existem mais desculpas para quem está acima do peso e pretende emagrecer, porque poderá acrescentar uma deliciosa refeição no cardápio. Experimente então a moqueca de banana da terra funcional. Aprenda aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Moqueca de Banana da Terra Funcional

Separe os ingredientes da lista a seguir e prepare essa moqueca indicada pela Kátia Cardoso em seu livro sobre alimentação. Essa é uma opção famosa no Brasil que ganha uma versão adequada para a dieta.

Ingredientes:

  • 6 bananas-da-terra sem casca;
  • Suco coado de 1 limão;
  • 1 pimentão verde sem sementes em rodelas;
  • 1 pimentão vermelho sem sementes em rodelas;
  • 1 lata de tomate pelado;
  • 1 1/3 xícara de leite de coco;
  • 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado;
  • 1 dente de alho picado;
  • 3 pimentas dedo-de-moça, sem sementes, picadas;
  • Sal e pimenta-do-reino branca moída na hora;
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • 2 cebolas grandes cortadas em rodelas finas;
  • 1 pimentão amarelo sem sementes em rodela.

Modo de preparo:

Corte a banana no sentido do comprimento e em pedaços grandes. Coloque em uma tigela com o suco de limão, o alho, a pimenta dedo de moça, o sal e a pimenta do reino. Reserve por 1 hora e meia. Aqueça o azeite em uma panela grande e refogue a cebola e os pimentões. Adicione o tomate pelado ligeiramente picado com o conteúdo da lata. Cozinhe por 5 minutos, arrume a banana com sua marinada. Cubra com o leite de coco e polvilhe com metade do cheiro verde. Cozinhe mexendo as vezes com cuidado por mais 25 minutos ou até a banana ficar macia e o líquido reduzir bem. Sirva em seguida, polvilhada com o restante do cheiro verde.

Como Consumir a Moqueca de Banana da Terra Funcional

A moqueca é um prato que pode substituir uma das refeições no momento do almoço ou jantar. Combine com outros acompanhamentos como uma pequena porção de arroz integral e principalmente salada. Aposte em uma alimentação balanceada combinado ao consumo dessa deliciosa refeição e pratique exercícios físicos de forma constante, pois poderá acelerar os resultados.

Benefícios da Moqueca de Banana da Terra Funcional

A moqueca nessa receita ganha uma versão que é aliada da saúde porque ajuda a regular o intestino combatendo o inchaço abdominal causado pela constipação e mantém o organismo saciado por muito tempo o que consequentemente emagrece, pois evita refeições em quantidades exageradas. O prato conta com muitas proteínas capazes de auxiliar no desenvolvimento de massa muscular, além disso evita câimbras e dores musculares por isso é ideal para quem treina.

A alimentação funcional envolve funções básicas nutricionais e ingredientes que oferecem diversos benefícios a saúde. Essa tem sido a escolha de diversas nutricionistas e especialistas da saúde que sempre divulgam receitas que atendem a essa proposta. Muitas delas são sobremesas, sucos e refeições completas, por isso fica fácil acrescentar no dia a dia e garantir mais sabor.

Experimente a moqueca de banana da terra funcional e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.