Receitas

Salada Tropical Para Emagrecer – Receita, Como Consumir e Benefícios

A salada tropical é uma excelente aposta para emagrecer porque reúne ingredientes que são “a cara” do clima brasileiro e ricos em nutrientes. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

As músicas brasileiras sempre enaltecem o clima local divulgando as belezas exuberantes desse país cheio de diversidades. A alimentação brasileira também é bastante variada, porque permite o uso de frutas típicas, temperos com ervas e especiarias. A salada tropical combina ingredientes deliciosos para emagrecer e ajuda quem busca esse objetivo. Esse tipo de prato é bastante apresentado em dietas porque possui um preparo rápido, contém poucas calorias e ainda permite uma grande variedade de opções com frutas, verduras e legumes. Experimente e garanta resultados positivos a saúde. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Salada Tropical Para Emagrecer

Reúna os ingredientes que apresentaremos na lista a seguir e consuma essa salada tropical que é uma maneira de variar no cardápio. Experimente e consiga aproveitar os seus nutrientes.

Ingredientes:

  • Palmito picado;
  • Abacaxi picado;
  • Cenoura cortada em palitos e cozida;
  • 1 maço de agrião;
  • Gergelim.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em uma tigela e misture bem. Tempere com sal e azeite.

Como Consumir a Salada Tropical Para Emagrecer

O consumo da salada pode ser realizado como as demais pois nada muda, sendo assim acrescente como acompanhamento de outros alimentos saudáveis, no almoço ou jantar. Na dieta é possível experimentar e acrescentar essa novidade. Não esqueça de adotar hábitos saudáveis e invista na prática de exercícios físicos voltados ao objetivo, pois poderá acelerar os resultados.

Benefícios da Salada Tropical Para Emagrecer

A salada apresenta uma versão baseada em vários tipos de verduras diferentes. O agrião presente no preparo, é rico em vitamina C, tem antioxidantes que previne o câncer, melhora a digestão e ajuda a emagrecer. O abacaxi por sua vez é uma fruta anti-inflamatória, reduz os riscos de trombose, contém fibras que garantem saciedade, melhoram o funcionamento do intestino e auxiliam na perda de peso, além disso favorece a recuperação muscular. O palmito ajuda a controlar a pressão arterial, contém o zinco que é importante para a saúde dos músculos e melhora a qualidade do sono.

Nos dias atuais para garantir satisfação ao cumprir um programa de emagrecimento é permitido consumir receitas que anteriormente ficam proibidas, mas é preciso se atentar ao modo de preparo onde os ingredientes devem ser saudáveis. As saladas são opções adequadas, porque contém poucas calorias e os ingredientes não devem se basear apenas em folhas. No cardápio o foco deve ser em priorizar uma alimentação prazerosa, mas evitar contar calorias, pois dessa maneira o organismo não se manterá motivado e as chances de desistência aumentam. Selecione diversas receitas nutritivas como essa e atenda as suas necessidades porque os resultados ficarão visíveis mais rapidamente. A salada tropical utiliza uma nova maneira de aumentar a nutrição em uma simples refeição que geralmente leva apenas folhas, mas dessa vez engloba uma fruta saborosa. Antes de pensar no objetivo de emagrecer é importante elaborar boas propostas para que essa meta seja atingida e a alimentação é considerado o melhor método e infalível.

Quer inovar no cardápio e variar no sabor? Inclua a salada tropical para emagrecer e comente aqui em nosso blog se aprovou a sugestão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.