Receitas

Mousse Bicolor Proteico – Receita, Como Consumir e Benefícios

O mousse bicolor proteico é uma sugestão de doce para saborear na dieta que é fonte de diversas proteínas e disponibiliza muitos nutrientes importantes que estimulam o desenvolvimento de músculos. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Mousse, manjar, brigadeiro, pudim, sorvetes e cremes estão na lista de sobremesas mais práticas e rápidas de preparar, porém nem sempre quem segue uma dieta está liberado para consumir esse determinado alimento. O mousse bicolor proteico oferece uma opção para ninguém passar vontade porque integra ingredientes saudáveis e bem leves. Adotar um plano alimentar saudável não envolve, em grande partes dos casos, viver em jejum retirando importantes nutrientes das refeições principais, mas sim equilibrar o cardápio a fim de suprir as necessidades principais do organismo. Confira a receita, como consumir e os seus principais benefícios.

Receita do Mousse Bicolor Proteico

Acompanhe a seguir o passo a passo dessa sobremesa para conseguir preparar da forma correta. A sugestão é bastante indicada para praticantes de atividades físicas porque ajuda no desenvolvimento de músculos.

Ingredientes:

Camada branca

  • 300 ml de bebida à base de soja sabor frapê de coco;
  • 1 scoop de Whey Protein sabor baunilha;
  • ½ caixa de gelatina sem sabor dissolvida em ½ xícara de água quente;
  • 1 kiwi fatiado.

Camada rosa

  • 300 ml de bebida à base de soja sabor frapê de coco;
  • 1 scoop de Whey Protein sabor morango;
  • ½ caixa de gelatina sem sabor dissolvida em ½ xícara de água quente;
  • Morangos para enfeitar.

Modo de preparo:

Camada branca

Leve todos os ingredientes para o liquidificador e bata por 30 segundos, feito isto, distribua em taças de forma igual. Depois adicione uma fatia de kiwi sobre cada uma de modo que cubra. Leve para a geladeira até ficar endurecido.

Camada rosa

Misture os ingredientes no liquidificador durante 30 segundos, em seguida despeje sobre a camada branca e leve para gelar. Assim que estiver endurecido adicione os morangos para enfeitar e sirva.

Como Consumir o Mousse Bicolor Proteico

O mousse é feito à base de um suplemento bastante famoso no meio fitness. O consumo da sobremesa é indicado como lanche pós treino pois ajuda no ganho de massa magra, além disso irá facilitar a absorção dos nutrientes pelo organismo. Outra sugestão é logo pela manhã ou a tarde, como lanche, adicionar no cardápio. O doce é muito rápido de ser preparado e fácil por isso experimente pois ele é ideal para a dieta.

Benefícios do Mousse Bicolor Proteico

Esse mousse é uma versão saudável da sobremesa porque contém diversos nutrientes. O Whey Protein é rico em proteínas que estimulam o ganho de músculos durante a prática de atividades físicas, além disso o suplemento promove saciedade ajudando no processo de emagrecimento. O kiwi, adicionado no preparo, é uma fruta que contém muitas fibras, aumenta a energia e é fonte de antioxidantes. O morango por sua vez, combate inflamações, previne doenças cardiovasculares e combate o envelhecimento.

Muitas vezes com a rotina atarefada a alimentação saudável fica em segundo plano, mas as receitas rápidas podem priorizar essa importante etapa do dia a dia. Invista em refeições com base nos seus objetivos e acelere os seus resultados de uma maneira eficaz sem comprometer sua saúde. Esse mousse é leve, rende 4 porções e apresenta poucas calorias além de poder ser consumido com variadas frutas.

Experimente o mousse bicolor proteico e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.